Barueri: Jânio presta homenagem a Associação ANID


Moção de congratulações foi entregue como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido na cidade


Durante sessão ordinária, terça feira, 5, o vereador Jânio Gonçalves (PMDB), entregou moção de congratulação para Anid (Ação Negra de Integração e Desenvolvimento), como forma de reconhecimento aos diversos trabalhos sociais que desenvolve na cidade. A ANID foi fundada em 1997, organização sem fins lucrativos, surgiu a partir de um encontro de amigos com idéias em comuns, a intenção era de criar uma instituição que possibilitasse dentre outros anseios, o desenvolvimento da Comunidade Negra e a difusão da Cultura Africana e Afro Brasileira.

Hoje a associação disponibiliza cursos gratuitos de música, capoeira, espanhol, e cidadania, possui uma lista com 90 alunos com idade entre 09 e 15 anos. Ainda conta com a ajuda de voluntários que se dispõe em favor das causas sociais e em prol da sociedade.O peemedebista ao fazer uso da palavra ressaltou a importância da instituição para a cidade e para a luta negra. “É com prazer que presto essa homenagem, o papel da ANID é super importante para Barueri e para os cidadãos baruerienses pois lutam pelos direitos dos negros e dos menos favorecidos. Acompanho a busca pela qualidade que a instituição tem, sempre vejo o Gerson Pedro indo a convenções fora do Brasil, com a intenção de trazer melhoras para as pessoas que participam das atividades da ANID. Por esse e outro motivos vejo vocês como merecedores dessa moção”, finalizou. O Presidente de Honra da organização o jornalista Gerson Pedro, esteve presente na entrega da moção e fez uso da palavra representando o Presidente Vitor Tadeu da Rocha. Ao usar a tribuna se mostrou muito emocionado e honrado com a homenagem.
“Quero agradecer ao amigo Jânio pela moção e aos demais vereadores por terem votado a favor por unanimidade, isso me deixa feliz, pois percebo que temos o trabalho reconhecido por todos. Sempre acompanho os trabalhos do plenário, e vejo a luta de vereadores como Jânio e Agnério (PT), pelos direitos dos negros. E Barueri hoje têm se mostrado uma cidade livre de preconceitos o que muito me orgulha pois sou filho desta cidade”, concluiu 

Reportagens on 14:10:00. Filed under , . .

0 comentários for "Barueri: Jânio presta homenagem a Associação ANID"

Comente: