José Luiz Datena recebe homenagem na Câmara de Barueri


 Moção de aplausos foi entregue durante evento que debateu o policiamento comunitário na região



A Câmara Municipal de Barueri recebeu na noite de quinta-feira, 25, a Reunião Regional de Polícia Comunitária, organizado pelo CPA/M-8 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana).
Para o Cel PM Dimitrios Fyskatoris, o encontro teve o objetivo de divulgar o trabalho que a Polícia Militar realiza em conjunto com os Conselhos de Segurança. “É um evento importante, em que podemos discutir o policiamento comunitário e trocar experiências para prosseguirmos unidos em torno de um bem comum”, explicou o comandante do CPA/M-8.Durante o encontro, o presidente da Câmara, vereador Chico Vilela (PTB), promoveu a entrega de cinco homenagens aprovadas na sessão de terça-feira, 23, a personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação.As moções de aplausos foram entregues a Janet Nicolau Martins de Freitas (Escola Morumbi de Alphaville), Therezinha Vespoli Takaoka (Y Takaoka Empreendimentos), José Luiz Datena (Rede Bandeirantes), Cel PM Álvaro Camilo (vereador de São Paulo e ex-comandante geral da PM) e Cel PM Benedito Roberto Meira (comandante geral da PM).“São pessoas que contribuem muito para que Barueri seja, cada vez mais, um município voltado para sua comunidade. E isso faz parte do conceito de policiamento comunitário”, explicou Chico Vilela.Em seu discurso, José Luiz Datena agradeceu aos vereadores pela homenagem e ressaltou que adotou Barueri como sua cidade do coração. “Nasci em Ribeirão Preto, mas escolhi Barueri para criar minha família e fincar meus pés”, disse.
O jornalista estendeu a homenagem a todos os policiais militares que morreram durante o exercício da profissão e destacou o sacrifício a que os PMs se submetem diariamente. “Esses heróis saem de suas casas para ganhar um salário que não é digno. São pessoas da melhor forja que a sociedade pode produzir. Eles representam o lado bom da sociedade, o lado da luz”, avaliou.Janet Nicolau Martins de Freitas também agradeceu aos parlamentares pela moção de aplausos e ressaltou que seu trabalho sempre foi voltado aos mais pobres, porém sempre incentivando a autossuficiência. “Cada uma de nossas ações tem o objetivo de levar um mínimo de conforto àqueles que mais precisam. Não basta apenas doar. Mais do que nunca, é preciso demonstrar que aquilo que conquistamos com nosso esforço tem um valor maior”, disse.


Palestra
A Reunião Regional de Polícia Comunitária foi marcada por uma palestra apresentada pelo Cel PM Luiz Eduardo Pesce de Arruda, que lembrou que as drogas são a raiz da maioria dos crimes. “A droga é a mãe da tragédia. A mãe do seqüestro, do roubo e de todos os crimes que assolam a humanidade”, disse. Arruda ressaltou ainda que não existe uma solução pronta para o problema da falta de segurança pública, e que os policiais precisam saber ouvir os moradores para conhecer melhor a região em que atuam. “Não podemos trabalhar isolados da comunidade. Ela tem informações que a Polícia muita vez não tem. A participação comunitária é fundamental para combater a criminalidade”, explicou. Fotos: Ivan Nunes/CMB

Reportagens on 18:35:00. Filed under . .

0 comentários for "José Luiz Datena recebe homenagem na Câmara de Barueri "

Comente: