Programa de adoção reduz em menos da metade os animais do Canil Municipal


UTILIDADE PÚBLICA


Pela primeira vez, desde sua inauguração, o Canil Municipal que fica no Bairro dos Altos, conseguiu reduzir em mais de 50% a quantidade de animais que estão sob seus cuidados. No ano já foram 104 doações no total, entre feiras de adoção realizadas todos os sábados no Ganha Tempo, nos eventos do “O Prefeito no seu Bairro” e realizadas diretamente no Canil.

Neste sábado, 18, por exemplo, foi organizada uma feira no estacionamento do Alphaville Tênis Clube onde foram doados 4 gatos e 3 cães, além de serem agendados mais 13 adoções por interessados que compareceram ao evento.

O diretor técnico de Controle de Zoonoses de Barueri, Williams Xavier dos Santos, informa que no início de janeiro havia cerca de 120 animais e que, com um plano eficaz de doação de animais, foram abertas mais vagas para outros que estão nas ruas em situação precária. Ele afirma ainda que o número atual de adoções varia entre 30 a 40 animais por mês, batendo o índice anterior que era de 4 a 8.

“O Canil conta novamente com a ‘carrocinha’ nas ruas para retirada dos animais abandonados, que inicialmente ficam de quarentena no Canil I, no Centro, e posteriormente são tratados, vacinados, castrados, chipados e encaminhados para o Canil II, no Bairro dos Altos, que terá um adestrador com tratamento diferenciado para cães de guarda e domésticos e posteriormente encaminhados para uma nova família ou empresa”, disse ele.

Adote um animalzinho
Mantido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Barueri, o Canil mantém um programa permanente de adoção. Além do trabalho local, um posto fixo de adoção de animais fica aos sábados no estacionamento do Ganha Tempo, das 7 às 13 horas.

Os animais, de raça ou não, são oferecidos gratuitamente já com o RGA (Registro Geral do Animal) gravado em uma plaqueta que deverá ficar presa à coleira. Também é necessário a apresentação de documentos (RG, CPF e comprovante de residência) para o responsável da adoção.

Para mais informações, ligue: 4198-0819.

Reportagens on 21:07:00. Filed under . .

0 comentários for "Programa de adoção reduz em menos da metade os animais do Canil Municipal"

Comente: