Assembleia homenageia o ex-vereador Luiz Carlos Soldé com nome em trecho do Corredor Oeste


 Trecho do Corredor Oeste recebe o nome  de vereador Luiz Carlos Soldé


O ex- vereador Soldé
Um projeto de Lei de autoria do deputado estadual João Caramez, oficializa o nome do ex-vereador  Luiz Carlos Soldé, como denominação oficial do trecho do Corredor Oeste Metropolitano Itapevi/São Paulo no perímetro da cidade de Jandira. Luiz Carlos Soldé  foi detentor de 5 mandatos como vereador em Jandira, período em que   representou seu povo com muita dignidade e trabalho, não medindo esforços para conquistar melhorias para a cidade, especialmente para a periferia, com a apresentação de inúmeros projetos para o desenvolvimento local. Jandirense de nascimento,  Luiz Carlos Soldé era filho do ex-Prefeito e emancipador do município de Jandira,  Clécio Soldé  e de  Eunice Marques Soldé. Bacharel em Direito pela Faculdade São Francisco, foi professor de história e geografia, além de funcionário do DER, onde trabalhou por muitos anos no Departamento Juridico, no setor da Polícia Rodoviária.
Acompanhando os passos do pai, que antes de prefeito de Jandira foi vereador em Cotia,  Luiz Carlos  iniciou sua vida pública em 1988, quando se candidatou a prefeito, sendo o terceiro mais votado.Em 1992,  elegeu-se  pela primeira vez para a Câmara Municipal de Jandira, Soldé ocupou o cargo de Presidente no biênio de 1995/1996. Reeleito em 1996, foi o segundo vereador mais votado entre os eleitos.  Em 2000, reeleito  exerceu o seu 3º mandato, elegendo-se para o cargo de 3º Secretário da Mesa Diretora do biênio de 2001/2002 e de Vice-Presidente da Câmara Oeste.
Família Soldé recebeu o apoio do Deputado 
João Caramez 
 Foi ainda reeleito vereador em 2004 e em 2008. Luiz Carlos Soldé valorizava sua gente, considerando ser essencial estar ao lado do povo. Pessoa amiga e aberta ao diálogo, era muito querido e exercia uma importante liderança em toda a cidade.Em sua justificativa, o deputado João Caramez, destacou que Luiz Carlos Soldé teve uma história de vida de zelo e trabalho em favor do município de Jandira e região, e seu falecimento em 23 de dezembro de 2012, deixou a cidade enlutada, tendo inclusive deixado dois filhos ainda pequenos, Carlos Luiz e Eduardo,   para os quais dedicava muito amor, cuidado e carinho. “ Por  todo seu histórico de vida, Luiz Carlos Soldé é  merecedor do reconhecimento de toda a comunidade,  e nada mais justo que a  Assembleia Legislativa do Estado de São paulo,  lhe preste uma justa homenagem póstuma, atribuindo seu nome ao Corredor Metropolitano Itapevi/São Paulo, no trecho situado no perímetro do Município de Jandira”, enfatizou João Caramez.

Reportagens on 00:03:00. Filed under , . .

0 comentários for "Assembleia homenageia o ex-vereador Luiz Carlos Soldé com nome em trecho do Corredor Oeste"

Comente: