Carlinhos do Açougue ressalta desempenho de Barueri no Ideb


Vereador prestou homenagem à Fieb pelo sucesso no índice que mede a qualidade da educação básica no país


O vereador Carlinhos do Açougue (DEM) prestou homenagem à direção da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri) na sessão de terça-feira, 21, pelo desempenho da instituição no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As boas notas obtidas pela escola barueriense colocaram o município acima da média das redes pública e privada estadual.
A moção de aplausos foi entregue ao superintendente da Fieb, Agnério Néri Ferreira, e às diretoras da EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade, Marlene Azevedo, e da EEFMT Maria Theodora Pereira de Freitas, Patrícia Castiglioni.
Carlinhos do Açougue destacou o trabalho do professor e ex-vereador Agnério à frente da instituição, referência em educação na região. “A Fieb é motivo de orgulho e alegria para todos os baruerienses. Fico feliz por vê-la sendo tão bem comandada por um ex-colega aqui da Câmara. Os ótimos índices no Ideb mostram que o Professor Agnério está realizando um excelente trabalho”, afirmou o líder do governo na Câmara.Para o superintendente, o resultado obtido pelas duas escolas é motivo de orgulho para a instituição. “O índice engrandece a Fieb e a nossa cidade. Isso é fruto do esforço dos alunos e também dos educadores que trabalham conosco, incansáveis no esforço do ensino”, discursou.Emocionadas, as diretoras das duas unidades agradeceram aos vereadores pelas homenagens e destacaram o trabalho em equipe dos professores, que garantiu o bom desempenho da instituição no Ideb. “Lutamos pela educação e ser reconhecida por isso é muito gratificante. É difícil não se emocionar”, disse Marlene. “Não faço nada sozinha. Sou apenas o maestro de uma orquestra muito bem afinada. Somos uma família que trabalha sorrindo e com alegria porque acreditamos nos nossos alunos”, completou a diretora da EEFMT Professora Dagmar. “Nossos professores são muito dedicados. Tenho muito orgulho deles da mesma forma que me orgulho dos nossos alunos”, comentou Patrícia. “Tudo isso é o reflexo do nosso trabalho. Muitas vezes deixamos o convívio familiar para nos dedicar a isso. E vale muito a pena”, discursou a dirigente da EEFMT Maria Theodora.


Fotos: Ivan Nunes




Reportagens on 23:17:00. Filed under , . .

0 comentários for "Carlinhos do Açougue ressalta desempenho de Barueri no Ideb"

Comente: