Famílias são contempladas com apartamentos dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida


Na manhã do último sábado, 01/11, o cenário habitacional de Cotia passou por um momento histórico. Mais de 130 famílias foram contempladas com apartamentos novos, através do sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida / Casa Paulista, realizado no auditório da Secretaria de Educação. Construídos através da parceria entre a Prefeitura de Cotia e os Governos Estadual e Federal, outros 120 imóveis do mesmo empreendimento, o Condomínio Residencial Rubi, foram reservados para demanda dirigida aos moradores de áreas de risco. Ao todo serão 256 unidades, entregues em junho de 2015.
O objetivo do programa é atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Dona Maria de Lurdes Melo Andre foi uma das sorteadas. Com 68 anos, ela mora de aluguel e, a partir de agora, contará com o benefício da casa própria. “Não consigo acreditar ainda. A felicidade é tanta que mal consigo falar. Sair do aluguel sempre foi meu grande sonho”, disse emocionada. O vice-prefeito, Moisés Cabrera, destacou a satisfação de fazer parte deste momento da cidade. “É muito importante incentivar os programas habitacionais e as parcerias. Desta forma, construímos uma cidade cada vez melhor. Fico honrado por poder participar desse momento de tanta felicidade da nossa população”, completou. 
O secretario de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Onofre Ferreira, também destacou o quanto esta iniciativa contribui para o desenvolvimento da cidade. “Os projetos habitacionais possibilitam que a nossa população viva em situação digna de moradia. Essa parceria terá frutos ainda melhores”, afirmou.  Elizabete Prates Lima mora no Jardim Dinorah e também foi contemplada. “Tenho uma filha especial de 8 anos, a Alexia. Sempre morei em casa alugada. Dar esse passo vai ser uma grande mudança em nossas vidas”, conta.
O Deputado Estadual eleito, Márcio Camargo, também participou do sorteio. Ex-secretário de Habitação, Márcio fez parte do processo de concretização da parceria entre o município, o Estado e União. “Fico satisfeito em ver que o projeto que iniciamos há cerca de cinco anos está beneficiando a nossa cidade com moradia digna. Um dos grandes objetivos do governo Carlão Camargo, sempre foi garantir mais qualidade de vida às famílias que moram em áreas de vulnerabilidade”, frisou. Durante esta semana (de 03 a 07/11), os contemplados deverão comparecer nas datas agendadas munidos dos documentos originais com cópias do RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento e comprovante de residência.
Moradia é dignidade
A construção de mais de 1200 unidades habitacionais já foi autorizada, somando um investimento de aproximadamente R$110 milhões. Nesta primeira fase, serão 3 empreendimentos localizados na região do Panorama.
O Condomínio Residencial Rubi, com entrega prevista para junho de 2015, está localizado na Estrada Velha da Olaria, 1990, Bairro da Graça. 








Reportagens on 01:23:00. Filed under , . .

0 comentários for "Famílias são contempladas com apartamentos dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida "

Comente: