Rubens Furlan é elegível, com suas contas de 2012 aprovadas pelo TCE. Será pré candidato em 2016.


Rubens Furlan em alta    
O ‘Jornal Popular de Barueri’, na sua edição de número 82, do, dia 5, traz a manchete ” TCE aprova as Contas de Rubens Furlan”.  Na terça, dia 3, o TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com parecer favorável aprovou as contas de 2012, último ano do mandato de Rubens Furlan, como prefeito de Barueri.
Com as suas contas aprovadas, portanto, Furlan é elegível e vai ser pré candidato em 2016, conforme declarou em entrevista àquele jornal. Nessa entrevista, Furlan declara que “O Tribunal aprovou todas as minhas contas, sou elegível, ficha limpa e posso ser candidato…  Nunca tive dúvida de que as minhas contas seriam aprovadas. Nos 18 anos em que fui prefeito, divididos em 4 mandatos, todas as minhas 18 administrações foram aprovadas pelo Tribunal de Contas que é um órgão técnico e especializado para conferir e auditar as contas do prefeito. Eu sempre tive muito zelo e cuidado com a administração do dinheiro público. Todos os recursos que administrei foram com correção, seriedade, responsabilidade e direcionados para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da população.” Se concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Barueri, em 2016, Furlan, que possui um histórico de ser imbatível nas urnas, poder vir a ter um ou dois mandatos de prefeito, considerando-se uma possível reeleição. Uma projeção de possíveis mandatos de 2017 à 2020 e (se reeleito) de 2021 até 2024. Como ele ainda é jovem para efeito de vida pública, é o futuro mais do que possível e previsível no segmento político da cidade.
A crítica geral que se tem ouvido pela cidade, é que a única grande obra do governo atual, que é o elevado na Castelo Branco começou no governo de Furlan, quando o mesmo  deixou o canteiro de obras iniciado no final do mandato dele. Rubens Furlan sempre teve fama de ser um prefeito ‘obreiro’ e de ter transformado Barueri de uma condição de ‘cidade dormitório’ à uma das maiores potencias municipais do País. Foi no seu governo, que Barueri alcançou o primeiro lugar no título de município mais desenvolvido no Brasil, pelo índice Firjan.
Jornalista Medina ao lado de Furlan
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social dos municípios do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil (5.565 no total), com base exclusivamente em estatísticas oficiais. Ele leva em conta três indicadores: emprego & renda, educação e saúde, cada qual com um conjunto respectivo de variáveis. Devido às suas características, a ferramenta tem servido como uma fotografia de políticas públicas e como fonte para “estudos nacionais e internacionais a respeito do desenvolvimento brasileiro”. Mesmo porque seu resultado é capaz de retratar o nível de desenvolvimento de cada cidade e, assim, dar uma ideia sobre a qualidade de vida de seus cidadãos. Grandes obras fazem parte do seu vasto currículo, tais como: Viaduto da Araguaia; Ponte Estaiada da Estrada da Aldeinha (cuja obra deixou, em dezembro de 2012, quase pronta); Passarelas de Pedestres da Alameda Rio Negro (a estaiada e a subterrânea) e da Alameda Piracema (em frente ao Shopping Tamboré); construção das Etec Barueri, Fatec Barueri e Senai Barueri, e de muitas unidades educacionais (inclusive em período integral); a importante Via Parque, FIEB e um novo ITB.

FONTE: Diario de Alphaville 2014

Reportagens on 08:57:00. Filed under , . .

0 comentários for "Rubens Furlan é elegível, com suas contas de 2012 aprovadas pelo TCE. Será pré candidato em 2016."

Comente: