Coletiva de imprensa com o novo subsecretário de Estado de Assuntos Parlamentares, João Caramez


Segunda-feira, dia 13/04, o novo subsecretário de Assuntos Parlamentares do Governo do Estado de São Paulo, João Caramez, concedeu entrevista para a imprensa da região. No encontro, que aconteceu no município de Itapevi, conversou com os jornalistas sobre o convite do governador Geraldo Alckmin para participar dos trabalhos do Estado e fez um balanço de seu mandato como deputado estadual.
“A convite do governador Geraldo Alckmin, estou assumindo a subsecretaria de Assuntos Parlamentares do Governo de São Paulo, dando continuidade ao importante trabalho do Estado junto aos deputados estaduais e federais”, afirmou Caramez que será responsável pela interlocução junto aos parlamentares. A subsecretaria de Estado de Assuntos Parlamentares está vinculada a Secretaria de Estado da Casa Civil e tem como responsabilidade fazer a relação institucional entre o Governo do Estado e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e federais, no Congresso Nacional. Também auxilia os parlamentares recebendo suas demandas e dando encaminhando às secretarias estaduais.
Sobre sua atuação como deputado estadual, Caramez falou das principais leis que criou para melhorar a vida da população paulista. Entre as citações está o Projeto de Lei Complementar nº 32/12, de autoria de João Caramez e outros, que foi aprovado na Casa de Leis, no último dia 08. Entre as principais inovações da proposta está a adoção de uma nova categoria de município turístico, que é o Município de Interesse Turístico – MIT, e o Projeto de Lei Revisional, que propiciará uma alternância entre as estâncias turísticas e os MIT, com base no ranqueamento que será feito a cada três anos. Com isso, além das 70 estâncias já existentes, outros 140 municípios de interesse turístico poderão se habilitar a receber recursos do Fundo de Melhoria previsto no artigo 146 da Constituição do Estado.
Também destacou a lei nº 15.691, de 5 de fevereiro de 2015, de sua autoria, que obriga as empresas prestadoras de serviços rodoviários intermunicipais de transporte público de passageiros a prestarem informações sobre segurança e emergência; e a lei nº 15.658, também de sua autoria, que restringe a venda de lentes oftálmicas e de contato, óculos com grau e óculos de sol aos estabelecimentos comerciais especializados e devidamente credenciados para tal finalidade, que dispõem do conhecimento e da técnica adequada para aferir a qualidade dos óculos comercializados e a sua compatibilidade com cada cliente. Outro destaque da explanação de Caramez foi a lei nº 14472, de sua autoria, que obriga os cinemas de São Paulo que exibem filmes em terceira dimensão (3D) a higienizar e embalar individualmente em plástico estéril com fechamento a vácuo os óculos que disponibilizam aos espectadores. Falou ainda de sua atuação como coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração que obteve grande vitória com a criação da subsecretaria estadual de mineração e da Frente Parlamentar de Hidrovias que teve o objetivo de estimular e desenvolver o transporte hidroviário. A respeito da atuação municipalista, destacou sua interlocução junto ao Governo do Estado para a conquista de obras para as cidades. Em especial, para Itapevi citou conquistas como a retomada das obras de construção do Corredor Metropolitano Itapevi- São Paulo, a duplicação da SP 29 (trecho Itapevi/Cotia) e João de Góes (Jandira), a construção do Hospital Geral, implantação do Ambulatório Médico de Especialidades, reforma das estações da CPTM, aquisição de novos trens e remodelação do trecho Amador Bueno-Itapevi. Ele ainda destacou a continuidade da luta para construção da Escola Técnica Profissionalizante em Itapevi. Caramez salientou a necessidade de agilidade por parte da prefeitura de Itapevi na definição da área para efetivação de convênio para a construção da unidade.
João Caramez exerceu quatro mandatos consecutivos no Parlamento Paulista. O quarto mandato se encerrou dia 15 de março deste ano.





Reportagens on 23:57:00. Filed under . .

0 comentários for "Coletiva de imprensa com o novo subsecretário de Estado de Assuntos Parlamentares, João Caramez "

Comente: