COTIA: Secretaria de Educação implanta informatização nas escolas municipais

Dentre as novidades estão a matrícula, transferência, frequência, ponto digital, controle de merenda e transporte escolar passaram a ser digitalizados

Com o avanço tecnológico, todos tiveram que se adaptar às mudanças e facilidades, inclusive as escolas municipais. A partir de agora, o histórico do aluno deixará de fazer parte de uma pasta engavetada, para se tornar um documento digital que poderá ser acessado de qualquer computador, desde que tenha o login e a senha.
A documentação escolar, matrícula, transferência, frequência, controle de merenda e transporte escolar passaram a ser digitalizados e estão disponíveis em um novo sistema implantado pela Secretaria Municipal de Educação. “Toda vida escolar do aluno será digital. Ao chegar na unidade escolar, o pai ou responsável vai pedir a relação de notas da criança e, em um instante, receberá o documento impresso”, disse a secretária de Educação, Geslayne Dias Camargo.Nesse primeiro momento, os secretários de escolas, diretores e professores estão recebendo treinamento do novo software desenvolvido para a educação de Cotia. A folha de frequência, por exemplo, que antes demorava em média 20 dias para ser finalizada - afinal de contas são quase 3 mil profissionais, será emitida em menos de uma semana.  Gradativamente, esse processo está sendo informatizado com testes para a nova alteração. O controle de merenda e transporte escolar será conferido mensalmente com a empresa prestadora do serviço. O diretor deve fazer a contagem da merenda distribuída e o número de alunos transportados pelo TEG e, depois, confrontar as informações com a empresa. Com a informatização, a Secretaria de Educação espera facilitar o dia a dia escolar, agilizar e aprimorar o atendimento, além de intensificar o acompanhamento da rotina nas escolas.

Reportagens on 23:16:00. Filed under , . .

0 comentários for "COTIA: Secretaria de Educação implanta informatização nas escolas municipais"

Comente: