Convenção PSDB marca 40 anos de vida pública de Rubens Furlan


 

Por Adilson Choffe
Na manhã de domingo, 24, o Ginásio de Esportes José Correa foi palco da convenção do PSDB, nas quais foram registradas a candidatura de Rubens Furlan para prefeito. A festa contou com presenças de lideranças políticas estaduais e federais, que prestaram homenagens a Furlan e pelos seus 40 anos de vida pública que irá de completar no mês de  novembro.
Quem abriu os discursos foi Marmo Cezar, pai de Elvis Cezar, atual prefeito de Santana de Parnaíba. "O Furlan foi um professor e é um professor na política de nossa região, aprendi muito com esse homem", discursou o líder político do município vizinho.
O deputado federal Bruno Covas, destacou Furlan sendo uma liderança estadual. "Furlan é um líder da política no estado de São Paulo, estou aqui nessa festa porque fui convidado pela deputada Bruna Furlan para estar prestigiando, esse que é um momento histórico para Barueri ”.
Destacando um pouco sobre a crise do país, Bruno Araújo, Ministro das Cidades, também deixou a saudação. “Eu não podia deixar de vir até aqui, o país passa por dificuldades, mas aqui nessa região tem uma liderança importante, Furlan é um grande nome que faz história para Barueri”, destacou.
Representando o senado, Aloysio Nunes, senador por estado de São Paulo, falou sobre a coligação do PSDB e pela grandeza que o partido traz.
“É uma coligação vitoriosa, que vai levar o Furlan a vitória e voltar a ser prefeito, na área de segurança Furlan formou Barueri a ser uma cidade segura e também um município em destaque no nosso país”, comentou.
O trabalho social de Barueri foi relembrado por Sônia Furlan, na época em que esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade, pelas famílias que foram alcançadas e também pelas ajudas e doações que foram promovidos em Barueri. “Eu só tenho que agradecer a Deus, porque na ajuda de Deus nós vencemos muitas dificuldades e agora vamos novamente lutar, sei que tenho condições de estar novamente ajudando, vamos juntos na ajuda de Deus e na ajuda do povo”, disse Sônia. A Deputada Federal Bruna Furlan, comentou de como o nome de seu pai é destacado nos lugares em que passa. “Eu pedi muito a Deus para dar certo o dia de hoje, em cada lugar que eu passo, o nome de meu pai é evidente, é destacado, isso para ver o tanto que ele é querido. Nós lutamos por uma Barueri de futuro melhor e uma justiça social”, comenta Bruna. Próximo de completar 40 anos de vida pública, muito emocionado, Furlan falou sobre a necessidade povo.
“Eu sei o que a cidade precisa, sei o que o povo precisa e eu sei de tudo o que Barueri está passando, quero dizer aqui que estamos juntos, ano que vem vamos estar com uma cidade melhor se Deus quiser, porque temos experiência nessa cidade”, pronunciou.
Plano de Governo
Durante o seu pronunciamento, Furlan falou sobre o seu plano de governo, o primeiro passo será a saúde pública de Barueri. “O nosso povo precisa de saúde, por isso eu quero trazer para nossa cidade uma saúde de primeira qualidade para aqueles que mais necessitam”, afirmou.
Na mesma chapa, José Roberto Piteri, (Beto Piteri), que durante o governo Furlan exerceu a pasta de secretário de obras, na nova jornada vem como candidato à vice- prefeito.  
“O povo de Barueri sente muita a falta de Furlan, o povo precisa de uma cidade desenvolvida, por isso nós estamos aqui para assumir um compromisso”, comentou Piteri.
Caminhada de Rubens Furlan
Rubens Furlan irá completar em novembro deste ano, 40 anos de vida pública, desde que foi eleito vereador pela primeira vez em 1976. No caso de vitória nas urnas, poderá governar a cidade de Barueri pela quinta vez. Além dos cargos de vereador e prefeito, acumula em sua carreira política os mandatos de Deputado Estadual e Federal.
Campanha Eleitoral
A campanha eleitoral dará inicio no dia 15 de agosto, junto com o PSDB estão coligados 17 partidos e podem chegar até 22 partidos, que conta com aproximadamente 500 candidatos a vereadores.
As eleições serão realizadas no dia 2 de outubro, o período de campanha eleitoral diminuiu de 90 para 45 dias, dando inicio no dia 16 agosto.

  
 








Reportagens on 17:15:00. Filed under . .

0 comentários for "Convenção PSDB marca 40 anos de vida pública de Rubens Furlan"

Comente: