Ibiúna: Prefeito eleito, João Mello, vice Valdemar Cardoso e 15 vereadores são diplomados


A renovação e a moralidade política dominaram os discursos durante a diplomação dos eleitos que estarão à frente do Executivo e Legislativo em 2017. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (15), no Ibiúna Clube de Campo (ICC), que ficou completamente lotado. O evento foi presidido pela juíza eleitoral Dra. Paula da Rocha e Silva Formoso e, além do Prefeito João Mello (PSD), do seu vice Valdemar Cardoso de Moraes (SD) e dos vereadores eleitos, também contou com a presença do deputado federal Herculano Passos (PSD); do deputado estadual Márcio Camargo (PSC); do Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Sasaki (PTB); do delegado de polícia Dr. Rafael de Madeiros Martins; do Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Capitão Clayton dos Santos Leite; a ilustre participação da Banda Lira Unense e demais convidados. Na abertura da cerimônia, Dra. Paula ressaltou que o momento no Brasil todo é de renovação e uma mobilização popular para moralizar a política. “Acredito que todos aqui foram eleitos para isso e nós estaremos ao lado para auxiliar no que for preciso, desde que esteja dentro da legalidade. A justiça acontece quando não aparece, assim desejamos que seja o nosso trabalho. Um bom mandato a todos”, frisou a juíza eleitoral. Na sequência, a Dra. Paula chamou um a um os vereadores para receberem de suas mãos os certificados da Justiça Eleitoral. Por fim, entregou o diploma para o vice Valdemar e o Prefeito eleito João Mello, que levantou as mãos para o céu e dedicou sua vitória a Deus a ao povo ibiunense. “Nada acontece sem a vontade do Nosso Criador. As Eleições se encerraram no dia 2 de outubro e desde então, eu e meu vice já estamos trabalhando para um único ideal, que é o de uma Ibiúna melhor. A responsabilidade é grande e a mudança tem que vir de todos, a partir da nossa casa.
João Mello destacou que seu governo vai cuidar das pessoas e dar oportunidades para os jovens, sem obras faraônicas e projetos mirabolantes, mas sim, transformar a vida dos ibiunenses com pequenas ações, para que todos possam ter um atendimento médico eficiente, acesso a exames laboratoriais, estradas trafegáveis, emprego e outros direitos básicos de qualquer cidadão. Há exatos 29 anos, meu pai João Mello, partiu para outro plano, mas nos deixou um legado baseado na seriedade, honestidade e transparência. “Contem comigo, pois é isso que vamos fazer”, declarou o prefeito eleito. Representando os vereadores eleitos, Paulinho Dias (PR) fez um discurso emocionante, no qual enfatizou uma política mais moralizada, dizendo que é “hora de deixar de lado as diferenças partidárias e de nos unirmos para o bem comum”. Temos que fazer valer esse voto de confiança da população e, unidos, Executivo, Legislativo e Judiciário, lutarmos para construirmos uma sociedade melhor para todos, ressaltou o vereador mais votado nas eleições de 2016.

Momento especial
O ex-prefeito José Vicente Zezito Falci, que é tio de João Mello, proporcionou aos presentes um momento especial e emotivo ao receber uma declaração de carinho e respeito do sobrinho eleito. O ex-prefeito administrou Ibiúna por duas gestões (1988 a 1992 e 1992 a 1996) e foi muito aplaudido pelas pessoas que lotaram o salão do ICC.
Ao final da cerimônia, as pessoas disputaram o espaço reservado aos eleitos para dar um abraço nos vereadores, no vice e no prefeito. Numa demonstração de carinho e confiança naqueles que no dia 1º de janeiro deverá tomar posse e conduzir a cidade por quatro anos.
Foram diplomados os quinze vereadores eleitos: Paulo Dias de Moraes (PR), Rodrigo de Lima (PRP), Jair Marmelo (PCdoB), Abel Rodrigues de Camargo (SDD), Devanir Cândido de Andrade (PMDB), Pedro Luiz Ferreira (PROS), Claudinei Gabriel Machado (PSC), Ismael Pereira (PMDB), Carlos Eduardo Gomes (PSC), Antonio Reginaldo Firmino (PP), Rozi Soares Machado (PTB), Gerson Pedroso da Silva (PPS), Charles Guimarães (PSL), Elisangela de Souza Soares (PTB) e Armelino Moreira Jr. (PSB).

FOTOS: ATUI FOTO ESTÚDIO






Reportagens on 20:43:00. Filed under , . .

0 comentários for "Ibiúna: Prefeito eleito, João Mello, vice Valdemar Cardoso e 15 vereadores são diplomados"

Comente: