PTB de Campos Machado e Welington Formiga está de portas abertas para Alckimin ser Presidente pela legenda.



Apesar de não ter havido nenhum convite oficial ao governador, o deputado Campos Machado, secretário-geral da Executiva Nacional e presidente estadual do PTB, vê essa possibilidade como “um caminho natural para Alckmin”, que historicamente teve sempre o PTB como um dos seus principais aliados.
Mesmo acreditando que Geraldo Alckmin não deva sair do PSDB, Campos Machado deixou claro que o “PTB quer ser a primeira alternativa, na eventual saída do governador”.
Isso ficou nítido depois das visitas por ele articuladas, durante o mês de janeiro. Inicialmente ele levou ao Palácio dos Bandeirantes o candidato do PTB a presidente da Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, acompanhado do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. Depois foi a vez do senador pernambucano, Armando Monteiro Filho, que também deixou claro que Alckmin teria abrigo seguro no PTB. Campos Machado aponta, ainda, a convergência interna no PTB como um trunfo em relação ao PSB, que, mesmo dividido, já acenou ao governador. Em resposta a uma fala do vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, Campos disse: “No PTB, Alckmin estaria em casa, porque não somos pombas e nem vemos os tucanos como predadores”.
Na foto, Campos Machado em visita ao governador Geraldo Alckmin, acompanhado do Senador Armando Monteiro Filho (PTB-PE).

Reportagens on 18:13:00. Filed under , . .

0 comentários for "PTB de Campos Machado e Welington Formiga está de portas abertas para Alckimin ser Presidente pela legenda."

Comente: