Encontro Municipal de Turismo reúne profissionais e empresários do ramo em Ibiúna


A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na segunda-feira, o Encontro Municipal de Turismo, que reuniu vereadores, secretários, imprensa, associações, sindicatos, munícipes e grande parte dos empresários que estão ligados ao setor de turismo no município.
Na primeira etapa do encontro, o secretário de Cultura de Turismo, Sandro Marcelo Cobello, explanou diversos tópicos relacionados ao setor, destacou a “equalização do conhecimento em geral ligado ao turismo” e ressaltou a importância da capacitação dos agentes neste setor.
Sandro, também mencionou países europeus que investiram fortemente no turismo para sair da crise econômica, um exemplo disso foi Portugal.
O presidente da Câmara Municipal, Pedrão D’Agua, afirmou que o Legislativo é parceiro do Executivo e que dará todo apoio aos projetos e que este ano implantará o projeto “Cultura na Câmara”. O vice-prefeito, Valdemar Cardoso, destacou na sua fala que a atual gestão é voltada para o desenvolvimento do turismo e que com a parceria dos municípios vizinhos, Ibiúna vai renascer para o setor e para a geração de renda.
“Juntos somos mais fortes”, assim o prefeito João Mello deu início ao seu discurso destacando a parceria e participação de todos para o crescimento e desenvolvimento do turismo no município. O chefe do Executivo ressaltou a importância dos conselhos municipais. “Mesmo com o momento de crise, prevalece a motivação, oportunidade de criatividade, vontade, dedicação e organização”, disse João Mello.
Na segunda parte do evento, foram convidados Maurício Vasconcelos, diretor de Turismo de São Roque, que contou sua experiência dentro e fora do Coselho de Turismo (COMTUR), a empresária Nadia Novaes de Piedade, falou da importância de cursos voltados ao setor e a participação dos agentes e da população no Conselho de Turismo.  A empresária ibiunense, Poliana Villas Boas, apresentou diversas opções dos orgânicos e explicou sobre o mercado do Slow Food, onde apontou que é possível reduzir perdas dos alimentos produzidos no campo.

O evento reuniu pessoas ligadas ao meio com o intuito de discutir os rumos a serem tomados no turismo local.



Reportagens on 16:03:00. Filed under , . .

0 comentários for "Encontro Municipal de Turismo reúne profissionais e empresários do ramo em Ibiúna"

Comente: