Entrevista: Prefeito Josué Ramos faz um balanço de seus primeiros meses de governo em Vargem Grande Paulista



Prefeito Josué Ramos
O Prefeito Josué Ramos concedeu ao Jornal uma entrevista exclusiva onde ele faz um breve balanço do início de seu mandato. A entrevista aconteceu no seu gabinete no final do expediente para melhor responder as perguntas, o jornal agradece ainda José Roberto Cruz, Secretário de Gabinete que nos apoiou na realização desta reportagem.

Prefeito Josué Ramos como está sendo o início de sua administração?
Josué Ramos: Primeiramente gostaria de agradecer a você do jornal por esta oportunidade. Já tivemos uma série de experiência no passado e sabíamos das dificuldades que iríamos passar, nesses quatro meses conseguimos colocar a casa em ordem e tivemos que alinhar algumas coisas, mas estamos conseguindo trabalhar.

Como está a Educação em seu Governo?
Josué Ramos: Colocamos Reinaldo de Oliveira, que é um gestor experiente e capacitado juntamente com uma equipe técnica. Estamos alcançando alguns resultados, dentre eles, a inauguração de três creches e uma escola e já estamos também comprando o material escolar. Não tínhamos previsão orçamentária para isso, mas já ajustamos isso e estaremos entregando nos próximos dias esse material. Fizemos também agora uma reunião com professores e diretores e estamos com um bom relacionamento entre eles para realizar um bom trabalho na área educacional.

Josué Ramos, como está a saúde em Vargem Grande Paulista?
Josué Ramos: Colocamos como Secretário o Dr. João de Deus, que é médico cardiologista e juntamente com sua equipe, vem desenvolvendo um bom trabalho até o momento. Minha experiência como ex- secretário de saúde também tem ajudado a desenvolver os trabalhos. Hoje Vargem Grande tem sido referência no PA (Pronto Socorro), está bem estruturado, o que precisamos fazer agora é um trabalho nas UBSs que estavam abandonadas, para agilizar as consultas e exames que ainda estão demorando um pouco. Agora a novidade é que criamos o SUS municipal, que vai melhorar ainda mais o atendimento, esse projeto será em parceria com as clínicas particulares que realizarão os exames de especialidades para atender o munícipe.

Como está a Segurança na cidade, hoje?
Josué Ramos: Estamos conversando com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Delegacia e iremos fazer um balanço mensal dos índices de criminalidade na cidade. Devido a crise econômica é normal o aumento da criminalidade, mas aqui em Vargem Grande não tivemos esse aumento e sim o normal que são  pequenas ocorrências sem grande repercussão.  

Como está o seu relacionamento com a Câmara Municipal?
Josué Ramos: Temos uma excelente relação com os Vereadores, nosso grupo elegeu cinco e vieram mais quatro, Estamos em harmonia, porque todos os projetos que são de interesse da população estão sendo aprovados sem nenhum problema. A Câmara, realmente tem sido muito parceira do executivo.

Quanto você pegou a Prefeitura, encontrou muitas irregularidades?
Josué Ramos: Seria irresponsável em dizer que ele deixou um rombo enorme, o que ficou foram algumas obras que não foram terminadas, porém é uma questão de ajuste e estamos colocando isso em dia.  O passado, quem vai julgar é o povo, vamos agora pensar no futuro de Vargem Grande.

Josué, como está a arrecadação do município?
Josué Ramos: Todos os municípios tiveram baixa na arrecadação, em Vargem Grande não é diferente, mas temos que ter a sensibilidade de que a pessoa que está desempregada, primeiramente vai pensar em comer e cuidar da saúde, comprando remédios e etc., para depois se preocupar com IPTU e Impostos. Em momento de crise a queda da arrecadação é normal, mas acredito que essa queda iremos recuperar a partir do segundo semestre. Estamos lutando para trazer novas empresas para a cidade e assim fortalecer a economia e colocar as finanças em dia.

Como você vê o aumento da sua popularidade na cidade, no momento em que a política está em descrédito nacional?
Josué Ramos: Estou muito satisfeito com isso, acho que o povo está vendo o nosso esforço de nossos secretários de toda a nossa equipe. Sei que fomos citados em pesquisas que apontam essa popularidade, e que 75 por cento da população está confiante e com expectativa de que vamos fazer um bom governo.

Prefeito deixe uma mensagem para o leitor.
Josué Ramos: Gostaria de agradecer a confiança do eleitorado de Vargem Grande, temos muito o que fazer, estamos trabalhando muito e contamos com o apoio de todos vocês para fazer o melhor governo que Vargem Grande já teve.

Reportagens on 02:11:00. Filed under . .

0 comentários for "Entrevista: Prefeito Josué Ramos faz um balanço de seus primeiros meses de governo em Vargem Grande Paulista"

Comente: