Apae de Cotia recebe crianças e adolescentes para atividades de férias



Indicada pela Firmenich, instituição sediou o projeto da ONG Passatempo Educativo

Durante o período de férias escolares, a Apae de Cotia abriu as portas para a ONG Passatempo Educativo, que promoveu atividades lúdicas com as crianças que moram no entorno da instituição. Por uma semana, quase 100 crianças e adolescentes em férias escolares participaram de atividades como leitura, jogos interativos, esportes, contação de história,  aprenderam um pouco mais sobre cultura indígena, entre outras atividades.
A jovem Mariana Maróstica, formada pelo projeto e coordenadora do grupo de 18 monitores envolvidos nas atividades explica que a Passatempo Educativo é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. “Nossa ONG desenvolve projetos na área educacional, cultural, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável. E um desses projetos são os cursos de capacitação em Lazer, Turismo e Recreação Pedagógica, que também formam os monitores.”, afirma. Sobre a semana que passaram em Cotia, Mariana não poupou elogios. Ela e os demais monitores ficaram acampados na instituição durante todo o projeto. “Foi maravilhosa a recepção que tivemos por todos da Apae. E essa convivência é um aprendizado diário e muito legal, pois as crianças nos mostram coisas muito bacanas que tem na cidade que estamos.”, diz a coordenadora. Alunos de diversas escolas públicas da região, bem como da Apae participaram das atividades com a Passatempo Educativo. A instituição foi indicada pela Firmenich, que patrocina o projeto. Para Edson Silva, gerente geral da empresa, foi muito gratificante tomar conhecimento desses progressos. E diz: “A Firmenich mantém permanente compromisso com a comunidade e preserva parcerias como a da Passatempo, pois elas impactam positivamente nas vidas de crianças e adolescentes. Especial reconhecimento à Apae de Cotia pelos excelentes trabalhos e realizações de seus projetos.” Para Paulo Generoso, presidente da Apae de Cotia,  esta integração com a comunidade é muito importante. “O trabalho da instituição vai além do atendimento as pessoas com deficiência intelectual. Ao abrir as portas para a comunidade ampliamos as oportunidades tanto dos atendidos como das pessoas que vivem no entorno”. E ressalta: “Além deste projeto, durante o período letivo, o programa de Fortalecimento de Vínculo, recebe crianças e adolescentes. Ele acontece no contraturno escolar e conta com atendimento pedagógico, social e alimentação”, conclui o presidente.
Sobre a Apae de Cotia

Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade. Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 300 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, que são atendidas por uma equipe multidisciplinar em diversos programas.  Para manter as atividades, a Apae de Cotia, assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.





Reportagens on 21:27:00. Filed under , . .

0 comentários for " Apae de Cotia recebe crianças e adolescentes para atividades de férias"

Comente: