José Roberto Cruz é o entrevistado do mês e fala da gestão Josué Ramos em Vargem Grande Paulista


Nesta edição o entrevistado do mês é o secretário de gabinete de Vargem Grande Paulista, José Roberto Cruz que ao lado do prefeito Josué Ramos tem trabalhado para o crescimento da cidade. Entrevista feita por Ricardo Medina

José Roberto Cruz me fale um pouco sobre como você entrou para a vida pública, já que você é um empresário do setor de comunicação.
R: Esta é uma longa história, portanto, resumirei ao máximo. Na adolescência comecei a estudar política através de muita leitura. Em 2003 me filiei a um partido pela primeira vez e passei a participar da vida política de forma mais efetiva. Em 2008 coordenei a campanha do PT em Vargem Grande Paulista. Em 2016 fui pré-candidato a prefeito, até retirar-me do pleito para apoiar a campanha vitoriosa de Josué Ramos.

Qual seu papel dentro do governo atual e qual a sua contribuição para melhorar a vida da população local?
R: Como secretário de gabinete do prefeito Josué Ramos, respondo também pela segurança pública, através da Guarda Municipal, pelo Trânsito e pela Defesa Civil. Além disso, estão lotados nesta secretaria, servidores externos que prestam serviços para; a Polícia Civil, Cartório Eleitoral e Justiça (Fórum), através de convênios com a prefeitura. Neste contexto, a secretaria tem grande responsabilidade para com a qualidade de vida da nossa população.

Como é trabalhar ao lado do prefeito Josué Ramos e qual sua visão dele como administrador?
R: Trabalhar com o prefeito Josué Ramos tem sido muito gratificante, um período de muito aprendizado. Ele é firme, dinâmico, coerente, ponderado e trata seus subordinados com muita atenção, respeito, sempre motivando a todos para o enfrentamento diário.

Quais os progressos que você destacaria que estão sendo feitos na cidade no atual governo?
R: Eu destacaria a mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e capacitação profissional como aspectos marcantes do governo do prefeito Josué Ramos, nestes primeiros 10 meses.

Qual sua visão comparativa entre o atual governo e o antecessor, nas áreas de saúde e educação?
R: Cada governo deixa sua contribuição. Os resultados do atual governo nas áreas da Saúde e da Educação em apenas 10 meses, já demonstram qual será a marca do prefeito Josué Ramos. Acho difícil fazer esta comparação, e será ainda mais no final deste mandato.

Como você avalia a atual câmara de vereadores?
R: O governo do prefeito Josué Ramos tem apresentado grande estabilidade, tanto na relação com a câmara, quanto na composição e equilíbrio do secretariado. A câmara de vereadores tem sido parceira do governo nos projetos importantes para o munícipio. Particularmente considero esta câmara uma das melhores que a cidade já teve.

Como empresário, qual sua visão da iniciativa privada na geração de empregos?
R: A iniciativa privada vem amargando dificuldades desde 2015 e, na nossa cidade não é diferente. Como empresário começo a sentir uma leve recuperação da economia e dos empregos de uma maneira geral na nossa região. A câmara de vereadores e o governo debatem frequentemente iniciativas do poder público que possam acelerar esta recuperação em Vargem Grande Paulista.

O governo Josué Ramos hoje está sendo bem avaliado pela crítica e pela opinião pública em geral. Na sua opinião a que se deve isso?
R: Se deve ao trabalho que está sendo realizado. É claro que nenhum prefeito vai conseguir resolver todos os problemas de uma cidade, mas Josué Ramos é implacável ao cobrar resultados de nós secretários. E esta sua forma de administrar vem fazendo a diferença nos resultados obtidos.


Muitas pessoas estão querendo se mudar para Vargem Grande, devido ao ar puro, sua vegetação preservada, sem trânsito e com poucos loteamentos. Você acha que isso pode prejudicar no futuro a mobilidade urbana?

R: O desenvolvimento do município é desejável e inevitável. Com isto surgem novos desafios. Por outro lado, temos diversos exemplos de cidades que conseguiram aliar desenvolvimento, qualidade de vida e preservação. Acredito que planejamento de longo prazo, disciplina no seu cumprimento, associado com a eleição de gestores preparados para o desafio da administração pública podem nos garantir melhores cidades no futuro.

Você pretende disputar a eleição para deputado em 2018?
R: Quero dar a minha melhor contribuição para o governo do Josué. É só nisso que estou focado. A nossa participação nas eleições de 2018 acontecerá de acordo com as diretrizes colocadas pelo prefeito, e os candidatos do nosso alinhamento político receberão apoio do grupo.

Deixe uma mensagem ao leitor
Mensagem de José Roberto Cruz
Primeiramente quero agradecer ao “Notícias da Região” pelo espaço para falarmos um pouco sobre a nossa querida cidade de Vargem Grande Paulista. Quero cumprimentar todos os leitores deste respeitável veículo de comunicação, e todos os profissionais envolvidos em sua elaboração e produção.
Para finalizar, deixo um abraço especial do prefeito Josué Ramos a todos os leitores e profissionais que direta ou indiretamente contribuem para que este jornal continue a circular e levar informação.



Reportagens on 00:23:00. Filed under . .

0 comentários for "José Roberto Cruz é o entrevistado do mês e fala da gestão Josué Ramos em Vargem Grande Paulista"

Comente: