Prefeito Rogério Franco e uma multidão prestigiam a Final do Campeonato de Futebol de Caucaia do Alto


O time E.C Jardim Primavera venceu o Casados, pela 2ª Divisão e, o Paulista levou a melhor na partida contra o C.A Independente de Caucaia, pela 1ª Divisão

Como há muitos anos não se via, as partidas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Caucaia do Alto, em Cotia, reuniram milhares de pessoas no Estádio Municipal José Lopes Neto. Os jogos aconteceram no domingo (12/11). O prefeito Rogério Franco se juntou ao público para torcer pelas equipes que participaram da competição. “É uma enorme honra ver de perto o estádio tão lotado. Vamos investir ainda mais em esportes na nossa cidade, queremos trazer qualidade de vida e lazer a toda população”, disse o prefeito.
Recentemente, o estádio recebeu obras de melhorias por parte do poder público municipal. De acordo com o prefeito Rogério Franco foi feita revisão no local, pintura, uma nova placa de sinalização foi instalada. “Temos trabalhado muito para melhorar a estrutura esportiva em nossa cidade e oferecer eventos de qualidade para os nossos competidores, como este campeonato e o de Cotia, que também foi um grande evento”, comentou o prefeito.
A arbitragem contou com dois representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Bizzio, que apitou as partidas ao lado do primeiro assistente, também confederado, Nildo José Cruz e do segundo assistente, Marcos Souza de Santana. O primeiro jogo, pela categoria 2ª divisão, foi disputado pelos times E.C Jardim Primavera X Casados. O E.C Jardim Primavera vencei nos pênaltis, por 5x4 e levantou a taça de campeão.  Ambos os times já estão classificados para a 1ª divisão do Campeonato no ano que vem. Já o segundo jogo foi o mais aclamado pelo público, pois se tratava de um clássico no bairro entre C. A Independente de Caucaia X Paulista, os times entraram em campo para disputar o troféu da 1ª divisão. O Paulista consagrou-se campeão por 3X1. Elivelton Moraes, presidente do time Paulista, falou um pouco sobre o campeonato. “Faz tempo que não vemos uma estrutura como essa, com um troféu tão lindo assim. É importante, pois incentiva os jovens, crianças e no ano que vem acredito que mais times entrarão na disputa”, comentou. A opinião foi endossada pelo presidente do E.C Jardim Primavera, José Fabiano da Silva. “O campeonato foi muito bem organizado. A Prefeitura tomou frente de toda a organização e garantiu um ótimo campeonato”, avaliou José Fabiano. Foram entregues troféus e certificados para o artilheiro do Campeonato, Giovane Santos, conhecido como “Esquerdinha” e o melhor goleiro, Diego Bleinat. O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo, comemorou a grande participação da população nos jogos. “O povo de Caucaia é muito participativo e gosta muito de esportes. Há muitos anos o campeonato municipal já não era realizado por aqui, ficamos satisfeitos em poder traze-lo novamente. Foi tudo pensado com muito carinho e organização. Vamos trabalhar para que o próximo ano seja ainda melhor”, disse Givaldo. Prestigiaram as finais do campeonato o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, o deputado estadual, Márcio Camargo, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Givaldo da Costa e os secretários adjuntos da pasta, Marcos Antônio Moraes, o “Fre” e Gilmar de Almeida, o secretário de Comunicação, Marcos Menão, secretário de Habitação, Sérgio Folha, secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Bruno Despachante e os vereadores, representando a Câmara, Celso Itiki e Sandrinho.

Fotos: MEDINA
























Reportagens on 12:03:00. Filed under , . .

0 comentários for "Prefeito Rogério Franco e uma multidão prestigiam a Final do Campeonato de Futebol de Caucaia do Alto"

Comente: