Filme lançado conta a história de uma das revista de Rock mais importante do País, a Rock Brigade


A pioneira revista Rock Brigade, especializada em heavy metal, teve toda sua história contada em um documentário chamado: “Headbanger Voice”, que foi dirigido pelo jornalista Wladimyr Cruz e pelo fotógrafo Marcelo Colmenero, no filme tem entrevistas com fundadores, colaboradores e artistas de peso que foram capas da revista ao longo de seus 35 anos de historia. “Headbanger Voice” teve sua estreia no dia 25 de novembro no Cine Matilha situado na Rua Rego Freitas e contou com a presença de uma multidão que lotou o local, durante o cinema foram destacados os mais de 270 números da publicação, sem deixar de citar a Rock Brigade Records – selo fonográfico ligado à publicação com cerca de 500 lançamentos e que existe  até hoje, juntamente com a produção de bandas, shows e eventos . Dentre os depoimentos que está no filme destaca-se Antônio Pirani, o Toninho Pirani que é o fundador e editor da Rock Brigade, que foi fundado em 1981, também gostei dos depoimentos de Walcir da Loja de discos Woodstock e do João Gordo do Ratos de Porão, dentre outros. Segundo Toninho Pirani existe ainda um planejamento para voltar a imprimir edições impressas: "O mercado editorial mudou muito devido a era digital, mas temos projetos para imprimir algumas edições impressas, tipo edições especiais etc", afirma Pirani que ficou muito emocionado com esse filme que conta a história da revista e automaticamente um pouco de sua história nesse meio.
Esse filme eu fiz questão de ir ao lançamento pois a Revista Rock Brigade sempre foi a minha inspiração no mundo jornalístico, quando comecei a carreira tive o prazer e a honra de conhecer o Antônio Pirani e Dona Isolda Pirani que na época sempre me atenderam com o maior carinho e sempre se colocaram a disposição em nos apoiar, tivemos um período fenomenal na época do lançamento do Angra onde fizemos uma parceira que marcou a época, fora os grandes eventos no antigo Aeroanta, e na própria sede da revista que ficava na Avenida Paulista. Não poderia deixar de participar desse grande momento para a Revista Rock Brigade e poder rever esse grande amigo Antônio Pirani e estamos aqui para divulgar todo seu trabalho que venha ser feito.
A entrada para estréia do filme foi um alimento não perecível para doação.
O longa tem sua previsão de lançamento em home video e em plataformas VOD para março de 2018.


Ficha Técnica

Direção: Wladimyr Cruz e Marcelo Colmenero

Duração: 130 minutos 

Gêneros: Documentário 

Nacionalidade: Brasil






Reportagens on 17:35:00. Filed under . .

4 comentários for "Filme lançado conta a história de uma das revista de Rock mais importante do País, a Rock Brigade"

  1. Me recordo de me tornar assinante do fanzine Rock Brigade a partir da edição número 6, ainda em papel xerocado. A cada edição o material ia ficando melhor, até chegar ao formato de revista mesmo. Bons tempos!!

  2. Rock Brigade pra mim é um patrimônio nacional e ponto.

  3. Certamente foi minha fonte de inspiração para o metal no início dos anos 80. Reconhecimento merecido.

  4. Muito bom!tenho a 1° com o Mad Man na capa!

Comente: