Igor Soares lança programa de atendimento odontológico "Sorriso Mulher" em Itapevi


Serviço será voltado a gestantes, bebês e mulheres vítimas de violência

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Itapevi entregou à população o Sorriso Mulher, um serviço odontológico que funcionará no terceiro andar do prédio do Centro de Referência da Mulher (Avenida José Michelotti, 194 - Cidade Saúde). A iniciativa irá priorizar o atendimento de gestantes, bebês de 0 a 4 anos e mulheres vítimas de violência.
Com uma sala especialmente adaptada, o espaço terá capacidade para atender aproximadamente 120 mulheres por mês, em dois períodos de funcionamento - de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. “Estamos desenvolvendo trabalhos de excelência no campo médico para atender muito bem nossos munícipes. Temos como objetivo revolucionar a saúde de Itapevi”, disse o prefeito Igor Soares.
No local será possível realizar exames pré-natais odontológicos com o objetivo de cuidar da saúde preventiva da mulher. O espaço também poderá ser utilizado para palestras e atendimentos. Segundo um levantamento da Coordenação de Saúde Bucal do município, cerca de 47% das gestantes com infecções bucais apresentam risco de parto prematuro e de darem à luz bebês menores do que o considerado ideal pelas equipes médicas. "Aqui já oferecemos assessoria jurídica, atendimento social e psicológico a mulheres que procuram ajuda", explicou o coordenador de Saúde Bucal de Itapevi, Ricardo Vick. "Agora também será realizada a avaliação odontológica", diz. A iniciativa, diz a secretária de Saúde e Bem Estar, Luiza Nasi, é pioneira na região. “Este é um serviço que faz parte de um projeto amplo de cuidados com mães e crianças que oferecemos na cidade", afirmou.  O prédio do Centro de Referência da Mulher também conta, desde junho de 2017, com o Serviço de Ultrassonografia (SEU), que está diminuindo a fila de espera de ultrassom. No local são realizados, em média, 200 exames por semana.

Sorriso Especial


Além do Sorriso Mulher, a Prefeitura deve entregar outra unidade odontológica em fevereiro, o Sorriso Especial, que irá funcionar no Centro de Reabilitação (Reab) na Cohab. O espaço atenderá crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. Sala e equipamentos serão adaptados e profissionais especializados farão o atendimento odontológico.


Reportagens on 00:10:00. Filed under , . .

0 comentários for "Igor Soares lança programa de atendimento odontológico "Sorriso Mulher" em Itapevi"

Comente: