Apae de Cotia assina convênio com Prefeitura de Vargem Grande Paulista


No dia 6 de março, o presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso esteve na Prefeitura de Vargem Grande Paulista - SP, onde assinou com a Secretaria de Assistência Social, o maior convênio da instituição em 2018. A Apae já mantinha uma parceria com a Secretaria de Educação da cidade por conta do atendimento às pessoas com deficiência intelectual. Ocorre que com a mudança na legislação, como aconteceu em Cotia, o atendimento deste público deve ser feito pela Assistência Social, daí a necessidade de novo convênio. Além da secretária de Desenvolvimento Social e primeira dama, Sueli Ramos, também participaram da assinatura do documento, o prefeito Josué Ramos, Miriam Andrade de Oliveira, gestora do convênio e o chefe de divisão Eduardo Aurieme. De acordo com Paulo Generoso, este foi até então, o maior convênio assinado pela Apae este ano. Os R$ 645 mil vão cobrir os custos de atendimento de 45 pessoas, entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, moradores de Vargem Grande Paulista.   “Esta parceria com a Apae de Cotia é de suma importância para o município”, destacou o prefeito Josué Ramos ao assinar o convênio.  “O município não tem condições de dar o atendimento necessário aos nossos moradores e, por isso, temos que contratar serviço externo. Sabemos das dificuldades que a instituição passa e ainda assim, oferece um atendimento excelente e de qualidade aos nossos munícipes”, completou  Ramos.
Para o presidente, a assinatura do convênio foi muito importante. “Por possuir serviços singulares, a Apae de Cotia é referência na região e precisa deste amparo do poder público e de toda a sociedade civil,  uma vez que é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos”. Generoso destacou ainda que a parceria só foi concluída, porque Vargem Grande tem à frente um prefeito com uma visão humana, que entende a necessidade do munícipe e não mede esforços para atendê-los, mesmo que a solução esteja além dos limites territoriais da cidade.

Sobre a Apae de Cotia
Associação de Pais e Amigos do Excepcional é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é garantir às pessoas com deficiência um espaço digno na sociedade. Em Cotia, a Apae abriu as portas em maio de 1989 e atualmente atende cerca de 240 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, que são atendidas por equipe multidisciplinar em diversos programas. Para manter as atividades, a Apae de Cotia assim como todas as outras no Brasil, conta com recursos da iniciativa privada e parcerias com governos municipal, estadual e federal.

Reportagens on 21:49:00. Filed under , , . .

0 comentários for "Apae de Cotia assina convênio com Prefeitura de Vargem Grande Paulista"

Comente: