Terça, 15 de junho de 2021
11998400996
Galeria

27/02/2021 às 19h01

Redação

COTIA / SP

Aprenda a fazer um jardim vertical em qualquer parede da sua casa

home office fez com que muitos investissem em plantas para a casa, numa tentativa de aproximação com a natureza. Além de melhorar a qualidade do ar, reduzir o estresse, ajudar na concentração e alegrar o espaço, o contato com a vegetação também pode servir como barreira sonora contra ruídos de baixa frequência, especialmente quando posicionada como jardim vertical.


A técnica pode ser aplicada em qualquer parede da casa, incluindo espaços pequenos. Aliás, é exatamente o local escolhido que determinará o melhor sistema a ser utilizado. Para ambientes fechados, sem incidência de luz solar e com ar condicionado, por exemplo, são recomendados os jardins permanentes, feitos com plantas artificiais, ou os preservados, feitos com folhas naturais desidratadas e pigmentadas.


Ambos os sistemas não precisam de nenhuma manutenção e têm fácil instalação, com placas prontas que devem ser fixadas na parede com pregos. Ao instalar, certifique-se de que todas as folhas estejam bem abertas para um ar mais realista


Preparo. Antes de mais nada, observe o local da casa que será destinado ao jardim. A partir da luz solar e ventilação, escolha os tipos de plantas a serem comprados. Para espaços com exposição direta ao sol, o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó, da Ecotelhado, recomenda aspargos, lambari roxo e dólar. Já para a sombra, jiboia, peperomia e samambaias. 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados