Sábado, 18 de janeiro de 2020
11998400996
Cotia

22/12/2019 às 17h24 - atualizada em 22/12/2019 às 17h34

Redação

COTIA / SP

Alunos de escolas municipais de Cotia recebem certificado por desempenho em olimpíadas escolares
Prefeito Rogério Franco entregou a homenagem aos estudantes e aos seus professores. Alunos protagonistas também foram lembrados
Alunos de escolas municipais de Cotia recebem certificado por desempenho em olimpíadas escolares

Na tarde desta quarta-feira (18/12), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, entregou certificados de honra ao mérito a 24 alunos de escolas da rede municipal pelo desempenho que tiveram em importantes eventos escolares, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíadas de Língua Portuguesa, Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), Olimpíada Canguru de Matemática, alunos protagonistas também receberam o reconhecimento da Prefeitura. Todos os homenageados ganharam um tablet de presente. Os professores dos alunos destaque também foram homenageados.


O prefeito Rogério Franco fez questão de fazer as entregas dos certificados. “Estes alunos nos enchem de orgulho e é uma honra participar de evento como esse. Os avanços na educação dependem de investimentos em capacitação dos professores, melhorias na infraestrutura de ensino, na valorização dos educadores e temos avançado neste sentido. Mas, sem a dedicação dos professores e empenho dos alunos não adiantaria nada. Todos estão de parabéns”, disse o prefeito. O aluno Raul Rosa Marinho, da EM Jardim do Engenho, que recebeu Menção Honrosa Nível I na OBMEP, iniciará o 8º ano do Ensino Fundamental, em 2020, mais motivado. “Não estava ligando muito para a prova. Mas aí eu fui para a segunda fase e fiquei mais interessado. Vou me esforçar mais agora”, afirmou o garoto. A mãe, a Manuela Rosa, estava toda orgulhosa. “Pego no pé dele em relação aos estudos e hoje estou muito orgulhosa”, disse.


Durante a entrega, o prefeito esteve acompanhado do Secretário de Educação, Luciano Corrêa, que na sequência conduziu uma reunião com os diretores e vice-diretores da rede, e da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados