Quinta, 09 de abril de 2020
11998400996
Geral

19/03/2020 às 21h54 - atualizada em 19/03/2020 às 22h31

William

Cotia / SP

Atleta + Saúde= Super Herói ( Só Que NÃO ) – COVID-19 não faz Seletiva!
Pratique Arte Marcial, Pratique Esporte...só quem faz sabe a força que tem!!!
Atleta + Saúde= Super Herói ( Só Que NÃO ) – COVID-19 não faz Seletiva!

Caro Leitor, quando pensamos ou ouvimos falar em um atleta de Alto Rendimento, logo pensamos em um Corpo Definido, uma saúde espetacular, enfim...quase nos vem a cabeça um “Super Herói”, mas nesse tempo de COVID-19 a Pandemia Mundial que preocupa à todos, nos assustamos ao saber que tal atleta está infectado, sim, eles também são seres humanos e nocivos a fungos, bactérias e vírus, embora, com uma imunidade maior devido aos treinos diários, também lutam contra esse “inimigo invisível”.


   Pois bem, precisamos agora entrar em um momento de adaptação de treinos, seja você é um atleta de alto rendimento, normal ou ainda, aquele esporádico que dá uma caminhada aos finais de semana, pois bem, adapte-se, seja criativo, monte sua série em casa, faça circuitos, embora, sempre com o conhecimento técnico que o tempo de treino lhe trouxe ao longo dos dias, caso tenha dúvida, peça auxílio à um professor habilitado (via rede social rs) ou profissional de educação física para que tudo saia da melhor maneira possível.


   Nessa hora de união e “isolamento”, podemos e devemos refletir sobre tudo, inclusive...seguindo abordagem de nossa coluna, quem sabe não consegue novos adeptos dentro de casa para seu esporte, ou ainda, apenas tira da “inércia” ou “sedentarismo” a pessoa que está ao seu lado para a pratica do esporte que você ama ou simplesmente, para conhecer um pouco mais sobre seu dia à dia no Dojo, Academia, Pista, Piscina, Quadra, Campo....enfim, sobre seus treinos diários.


   Sendo assim, amigo leitor, o momento é sim de insegurança, incertezas e “medo”, mas o esporte sempre fará bem ao corpo e principalmente à mente, dessa forma, aproveite seus dias em casa e tempo maior com sua família e saia do seu “esporte” diário - o celular e mexa-se! Movimente-se! Melhore seu condicionamento físico e seu stress psicológico através da academia mais perto de você “Sua Casa”, descobrirá que a rua é necessária, mas nosso lar é um “templo sagrado” de cada um de nós que pode desenvolver a energia que queremos, basta colocar em prática.


   Enfim, estamos passando por dias difíceis, mas para sairmos dessa pandemia, literalmente está em nossas “mãos” e só depende de cada um de nós, higiene, cuidados básicos, isolamento e principalmente, tratar o assunto com a seriedade que ele nos pede.


 Pratique Arte Marcial, Pratique Esporte...só quem faz sabe a força que tem!!! Oss!    


Profº. Wilians Soares Silva ( Sensei Wil )


6º Dan em Karatê – Shorin Ryu / 1º Dan em Kobudo

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

maria de palma

  ·  osasco Queria parabenizar o colunista e o Jornal pela aquisição do mesmo, uma coluna rápida, direta e que abrange de maneira simples e descontraída, temas voltados ao esporte e ao cotidiano. Parabéns …excelente matéria!!! Em 20/03/2020 ás 12h13

victor menezes

  ·  Cotia Simplesmente Sensacional, Conheço esse Sensei, faz um trabalho excelente....um dos principais nomes do esporte em nosso município e no estilo Nacional. Parabéns pela coluna, direta e atraente para leitura. Em 20/03/2020 ás 11h33
Veja também
Coluna do Sensei Will

Coluna do Sensei Will

Blog/coluna Apresentação:

Colunista Wilians Soares Silva ( Sensei Wil), casado, 1 filha, nascido em Cotia, formado em Gestão Financeira e Assessor Financeiro, atuante nas artes marciais há mais de 26 anos, Faixa Preta 6° Dan em Karatê e 1° Dan em Kobudo (armas antigas do Japão), integrante da Seleção Brasileira do Estilo Shorin Ryu, professor na Academia Kohara no Km 39 da Raposo e no CT Muralha no centro de Cotia.
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados