domingo, 27 de setembro de 2020
11998400996
Geral

19/03/2020 às 22h01

William

Cotia / SP

Coluna: Centavo a Centavo – Meu 1º Milhão !!!
Minhas Finanças? E ainda não fechamos nem o 1º Trimestre !!!
Coluna: Centavo a Centavo – Meu 1º Milhão !!!

Minhas Finanças? E ainda não fechamos nem o 1º Trimestre !!!


   Amigo leitor, o 1º trimestre do ano, nunca foi fácil, mas esse está parecendo que não tem fim, a crise mundial devido ao COVID-19 e a preocupação com a Pandemia que toma o planeta, está deixando o mundo da economia de “cabeça pra baixo”, mas algumas regras devem ser seguidas para você tentar aliviar a perca de dinheiro, investimentos e afins:


 


1.    Verifique diariamente a taxa Selic que está “ladeira abaixo”;


2.    Acompanhe o valor do dólar diário, pois essa moeda controla o mundo dos negócios;


3.    Procure saber um pouco sobre Bolsa de Valores, Ações e Afins...esses itens fazem sim parte do seu dia à dia e você deve se preocupar com eles;


4.    Não entre no “pânico” induzido por redes sociais e afins, você poderá comprar coisas desnecessárias e estocar itens que não irá utilizar, prejudicando quem realmente necessita.


   Pois bem, o momento é de precaução mas não de “Medo”, pois esse sentimento nos paralisa e princiente no meio financeiro, não deixa tomar atitudes de “risco”, mas que podem ser direcionadas com análises de itens e atualizações / indicadores que o mundo diariamente nos dá.


   Se você tem um valor mínimo aplicado, não mexa nele...espere a turbulência da economia mundial acalmar, se comprou dólar pensando em ganhar com a alta, agora pode ser o melhor momento para vender, continha simples (valor de venda – valor pago= lucro real), não se esqueça do IOF, se tem aplicações em mercado e ações, acompanhe mas não se desespere com a queda brusca do seu valor aplicado, a hora é de ter “sangue frio” e aguardar, pois a ilusão de “retirada para perder menos”, pode ser o lucro que deixou de ganhar ou ainda, o valor aplicado que poderia ter recuperado no futuro, mas lembre-se, pagar juros e afins para outras instituições, tendo valor reservado, não vale a pena, não chega a ser nem o “6 por ½ dúzia”, pegue seu valor e esqueça dos juros, pois lembre-se da dica na matéria anterior “o não pagamento de contas em atraso e juros, já é o melhor investimento à se fazer”.


   E por fim, o momento não sugere viagens, aquisições, investimentos e sim “cautela”, pois o mercado e planeta irá sacudir e já começou, mas após essa turbulência, conseguiremos sair mais fortes e com um planejamento focado em reservas, tenha certeza.


Poupar é Arte, Gastar “no momento” não faz Parte!!! Abraço.


Profº. Wilians Soares Silva ( Sensei Wil )


Gestor Financeiro

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

antonio marcos

  ·  sao paulo Ótimo colunista, de maneira clara, direta e eficaz, aborda temas que nos fazem gostar de números...parabéns ao site pela aquisição do colunista financeiro. Em 20/03/2020 ás 10h05
Veja também
Coluna do Sensei Will

Coluna do Sensei Will

Blog/coluna Apresentação:

Colunista Wilians Soares Silva ( Sensei Wil), casado, 1 filha, nascido em Cotia, formado em Gestão Financeira e Assessor Financeiro, atuante nas artes marciais há mais de 26 anos, Faixa Preta 6° Dan em Karatê e 1° Dan em Kobudo (armas antigas do Japão), integrante da Seleção Brasileira do Estilo Shorin Ryu, professor na Academia Kohara no Km 39 da Raposo e no CT Muralha no centro de Cotia.
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados