Quarta, 24 de julho de 2024
Curiosidades

07/10/2023 às 01h41 - atualizada em 07/10/2023 às 01h51

Redação

COTIA / SP

Malucos usam Fiat Panda para fazer o carro mais baixo do mundo
O Fiat Panda mais baixo do mundo comporta um motorista, e deve ser guiado com o auxílio de uma câmera instalada no capô do carro
Malucos usam Fiat Panda para fazer o carro mais baixo do mundo

O canal Carmagheddon, no Youtube, decidiu fazer o que possivelmente é o carro mais baixo do mundo, e utilizou um Fiat Panda para isso. O veículo, que foi partido ao meio, ficou tão próximo do solo, que mais parece uma renderização mal feita em um jogo, do que um carro propriamente dito.


Mas a verdade é que esse Fiat Panda é capaz de se locomover, e transportar um motorista. Para fazer o carro mais baixo do mundo, os youtubers se valeram de uma carroceria do Panda que estava no ferro. Então, eles a cortaram abaixo da dobradiça da porta superior, deixando-o com esse visual que causa certa estranheza. 


O próximo passo foi reforçar a carroceria com uma estrutura em caixa e suspendeu os cantos de seu capô. A altura em relação ao solo é mínima, basicamente o suficiente para ele não ficar preso em uma tampa de bueiro enquanto roda por aí. As partes mecânicas também precisaram ser completamente modificadas.


Nesse que pode ser considerado o carro mais baixo do mundo, os engenheiros adaptaram uma espécie de motor dois tempos, visto que não há espaço para o motor ou para as rodas originais do Fiat Panda. Com isso, no interior é possível acomodar uma pessoa, de forma não muito confortável. Esse ocupante é o responsável por dirigir o veículo, e se vale de uma câmera instalada no teto do Fiat Panda – que transmite as imagens para um smartphone -, para se locomover.


VEJA O VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=UyWr_Um61rk&t=3s

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados