Sábado, 27 de junho de 2026
11 98940-4126
Cidades

18/11/2023 às 11h02 - atualizada em 18/11/2023 às 11h58

Redação

COTIA / SP

Cultura na Vila completa 22 anos e convida artesãos e músicos da região para festejar
A entrada para o Cultura na Vila é totalmente gratuita e, nos dois dias, acontece das 12 às 22 horas, na Praça Jair Ongaro, s/n, Vila Osasco (ao lado do reservatório d'água do Bela Vista).
Cultura na Vila completa 22 anos e convida artesãos e músicos da região para festejar

Nos dias 9 e 10 de dezembro acontece os 22 anos do projeto Cultura na Vila, a ação reúne músicos, artesãos, djs, atores, poetas, expositora(e)s de gastronomia e artesanato, além de contar com atividades lúdicas, brincantes e gratuitas para o público infantil.


Este ano, para celebrar a data, a organização convida o maior número de artistas para expor e apresentar seus trabalhos. Vale ressaltar que o evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Osasco.


Ainda há vagas para aqueles que desejarem participar do evento. Os interessados devem se inscrever e obter mais informações pelo WhatsApp (11) 96339-3491, falar com Newton.


De acordo com o idealizador do evento, o músico e escritor Erton Maraes, nesta edição a festa tem como tema: "riquezas descartadas no lixo". Onde o evento explora os pilares do Movimento TroKaosLixo: antropofagia Kaos e Lixo, este ano vai explorar a ignorância implantada na sociedade, onde o consumismo faz o lixo nascer diante da nossa cultura do desperdício. Sendo assim, vai explorar os mecanismos de indução que nos fazem acreditar que os dejetos são lixo.


Onde na verdade são conceitos implantados nos valores da humanidade, afinal tudo é reaproveitado, reutilizável e reciclável. E não estamos falando apenas de objetos e resíduos, e sim, das nossas atitudes diante da sociedade moderna e do futuro que desejamos para a humanidade. “O único lixo que existe, é o lixo mental”. Ainda de acordo com o idealizador, trata-se de um evento para toda a família e já é uma tradição. “Começou com um pequeno grupo de amigos que se reuniu para celebrar o final do ano e hoje já se consagra um dos mais importantes e tradicionais da eventos da cidade”, comentou.


A entrada para o Cultura na Vila é totalmente gratuita e, nos dois dias, acontece das 12 às 22 horas, na Praça Jair Ongaro, s/n, Vila Osasco (ao lado do reservatório d'água do Bela Vista).


 


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados