18/11/2023 às 11h02 - atualizada em 18/11/2023 às 11h58
Redação
COTIA / SP
Nos dias 9 e 10 de dezembro acontece os 22 anos do projeto Cultura na Vila, a ação reúne músicos, artesãos, djs, atores, poetas, expositora(e)s de gastronomia e artesanato, além de contar com atividades lúdicas, brincantes e gratuitas para o público infantil.
Este ano, para celebrar a data, a organização convida o maior número de artistas para expor e apresentar seus trabalhos. Vale ressaltar que o evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Osasco.
Ainda há vagas para aqueles que desejarem participar do evento. Os interessados devem se inscrever e obter mais informações pelo WhatsApp (11) 96339-3491, falar com Newton.
De acordo com o idealizador do evento, o músico e escritor Erton Maraes, nesta edição a festa tem como tema: "riquezas descartadas no lixo". Onde o evento explora os pilares do Movimento TroKaosLixo: antropofagia Kaos e Lixo, este ano vai explorar a ignorância implantada na sociedade, onde o consumismo faz o lixo nascer diante da nossa cultura do desperdício. Sendo assim, vai explorar os mecanismos de indução que nos fazem acreditar que os dejetos são lixo.
Onde na verdade são conceitos implantados nos valores da humanidade, afinal tudo é reaproveitado, reutilizável e reciclável. E não estamos falando apenas de objetos e resíduos, e sim, das nossas atitudes diante da sociedade moderna e do futuro que desejamos para a humanidade. “O único lixo que existe, é o lixo mental”. Ainda de acordo com o idealizador, trata-se de um evento para toda a família e já é uma tradição. “Começou com um pequeno grupo de amigos que se reuniu para celebrar o final do ano e hoje já se consagra um dos mais importantes e tradicionais da eventos da cidade”, comentou.
A entrada para o Cultura na Vila é totalmente gratuita e, nos dois dias, acontece das 12 às 22 horas, na Praça Jair Ongaro, s/n, Vila Osasco (ao lado do reservatório d'água do Bela Vista).
0 comentários
Há 3 horas
O papel do vereador e o dever da prefeituraHá 10 horas
Em inauguração de obra com Governo do Estado em Barueri, prefeito Beto Piteri pede recursos para piscinão do Maria HelenaHá 10 horas
Projeto de Sérgio Folha quer suspender novas aprovações de loteamentos por 2 anosHá 3 dias
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 5 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicos