Sexta, 15 de novembro de 2019
11998400996
Geral

11/10/2019 às 23h15 - atualizada em 12/10/2019 às 00h45

Redação

COTIA / SP

Crianças, vocês estão sozinhas no mundo como eu?
Por Maria Eduarda Alves Hengles*
Crianças, vocês estão sozinhas no mundo como eu?
Duda

O vídeo “Are you lost in the world like me?”, da Moby & The Void Pacific Choir, mostra pessoas viciadas em celular. Zumbis, literalmente, mortos-vivos que vivem uma realidade falsa.


Poucos percebem que isso já está acontecendo. Diminuíram as rodas de conversa entre familiares e amigos, mesmo estando tão próximos! Isso vai isolando as pessoas, sendo que uma das coisas que o ser humano mais precisa é de convívio. Somos uma espécie que vive melhor em bando, e a única que faz isso por amor e por valores. Porém, isso está se acabando, estamos cada vez mais presos a um mundo de fantasias, com mostra a cena de uma mulher triste, mas quando liga a câmera está maravilhosa e feliz. Ou seja, estamos vivendo uma mentira!


Enganando a nós mesmos! Como deixamos que chegasse a esse ponto?


As pessoas não conversam mais para ver o caráter da outra, simplesmente escolhem a que mais se parece com o padrão que gostam, sem nem saber como ela é! Pessoas reais são simplesmente usadas como piadas e isso deprime! Como mostra o vídeo, tem muita gente se jogando num abismo, acabando com a vida. Isso ainda mostra o fim que vamos ter: mais solidão, mais depressão...Uma verdade, a tecnologia melhora muita coisa na nossa vida, mas pense: lá no passado, qual era o índice de depressão e suicídio e qual é o de agora? O convívio de pessoas reais é muito melhor do que as mentiras apresentadas através de uma máquina.


Gosto, sim, de usar a tecnologia, ela facilita a vida, mas por conta daqueles que não têm limites, muita gente sofre, e o sem limite também. Reflita sobre “Are you lost in the world like me?”. Feliz Dia das Crianças.


 *Maria Eduarda Alves Hengles – 13 anos – estudante da Emef Suzete da. C. e S. Mariano, Barueri. O vídeo “Are you lost in the world like me?” pode ser assistido  no Youtube.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados