31/10/2019 às 22h54 - atualizada em 31/10/2019 às 23h02
Redação
COTIA / SP
No dia 22 de outubro, a Guarda Municipal de Barueri recebeu um chamado de auxilio no bairro Parque dos Camargos. Uma bebê de apenas 7 dias de vida se engasgou após ser amamentada. “Dei o banho, amamentei e, quando fui colocá-la para arrotar, percebi que estava com as pernas e braços endurecidos e com os lábios arroxeados. Eu me desesperei e minha filha de 8 anos conseguiu ligar para o Resgate”, explicou Ana Lua Matias, mãe da criança. Uma viatura da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava na região e logo chegou à residência. No local, um dos guardas aplicou a manobra de Heimlich, método de desobstrução das vias aéreas superiores.
“Com o bebê nos braços consegui desobstruir a via aérea posicionando as mãos na região abdominal e exercendo uma pressão sobre o final do diafragma e, então, a criança começou a reagir e a encaminhamos ao pronto-socorro do bairro”, relatou o subinspetor Dioney da Silva Pereira. Após cuidados médicos, a pequena Melissa está bem e de volta ao lar, um alívio para a mãe e orgulho para os agentes envolvidos na operação. “Não tem explicação. A sensação de salvar uma vida faz todo o trabalho valer a pena. Nosso serviço não é apenas pegar ladrão e manter a segurança da população, mas também salvar vidas. E isso não tem preço”, afirma o subinspetor.
Preparo técnico - Anualmente, a Guarda realiza treinamentos de qualificação profissional com todo o efetivo e, entre outros treinamentos, aprendem técnicas de primeiros-socorros como a manobra de Heimlich, utilizada para salvar a bebê.
0 comentários
Há 20 horas
Sandami lança “Toda Calma Nessa Hora”, canção autoral inédita que celebra a força do pensamento e as crenças popularesHá 3 dias
Tafarel deixa Cotia Prev com carta emocionada de despedidaHá 3 dias
Barueri promove oficina gratuita sobre inovação nas empresasHá 3 dias
Pronto-Socorro do Jardim Graziela é inaugurado para atendimento 24 horas durante obrasHá 3 dias
Saúde Animal chega ao Jardim Paulista neste sábado (17)