29/02/2024 às 12h02 - atualizada em 29/02/2024 às 14h49
Redação
COTIA / SP
Apesar dos esforços que a administração do prefeito Igor Soares coordenou para melhorar a saúde dos moradores de Itapevi com a entrega de novos equipamentos ao longo dos seus 7 anos de mandato, a saúde do município enfrenta uma crise aguda.
O desabamento do teto do Pronto Socorro Infantil em 17 de abril de 2023 parecia enunciar o que estaria por vir. Embora a atual administração tenha inaugurado novos equipamentos e reformado espaços, os usuários do sistema de saúde municipal tem se deparado com uma longa espera por atendimento, falta de remédios de uso diário, falta de materiais médicos consultas e exames desmarcados por falta de profissionais de saúde.
Em uma tenda improvisada funciona atualmente o PS Infantil, médicos, enfermeiros e funcionários em geral são submetidos a trabalhar num ambiente muito quente em alguns dias e em outros muito frio, o espaço não possui janelas e nem ventilação, informa um funcionário.
“Médicos trazendo medicamentos e materiais de casa é algo comum. Esta situação mostra os erros de planejamento de uma gestão preocupada com obras de fachada, mas que em momento algum se preocupa os profissionais de saúde e os pacientes”, diz um funcionário que prefere manter o anonimato.
FONTE: Reportagem local e Depoimentos
0 comentários
Há 9 horas
Sandami lança “Toda Calma Nessa Hora”, canção autoral inédita que celebra a força do pensamento e as crenças popularesHá 2 dias
Tafarel deixa Cotia Prev com carta emocionada de despedidaHá 3 dias
Barueri promove oficina gratuita sobre inovação nas empresasHá 3 dias
Pronto-Socorro do Jardim Graziela é inaugurado para atendimento 24 horas durante obrasHá 3 dias
Saúde Animal chega ao Jardim Paulista neste sábado (17)