Sábado, 27 de junho de 2026
11 98940-4126
Vargem Grande Paulista

10/03/2024 às 17h55 - atualizada em 11/03/2024 às 01h19

Redação

COTIA / SP

Vereadores criticam zona azul criada em Vargem Grande Paulista pelo prefeito Josué Ramos
Zona Azul foi aprovado pelos vereadores e agora na oposição criticam prefeito Josué Ramos
Vereadores criticam zona azul criada em Vargem Grande Paulista pelo prefeito Josué Ramos

A semana passada foi recheada de emoções na última sessão na Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, vereadores leram os requerimentos e algumas respostas do prefeito Josué Ramos, dentre eles destacamos a polêmica envolvendo o contrato da zona azul e a retomada das obras da prefeitura. Só lembrando que a instalação da zona azul foi aprovada pela Câmara Municipal quando ainda todos estavam em harmonia o executivo e o legislativo,


O vereador Ney fez duras críticas à zona azul que foi criada nesse governo: “Gostaria de também manifestaram aqui às vezes a gente não tem dimensão, a população não tem a dimensão do quanto se arrecada com zona azul, na resposta aqui do requerimento 09, nós perguntamos quais os valores arrecadados até a presidente data desde a implantação do sistema de zona azul, na resposta o senhor prefeito fala que foram arrecadados R$ 444.320 ou seja quase meio milhão de reais, nesses dois, quatro reais e às vezes a gente paga até dezesseis reais de zona azul,  então já foi arrecadado quase R$ 500 mil reais com essa implantação do zona azul, se vai reverter isso na melhoria do trânsito para nossa cidade ainda a gente não sabe então.”  Afirmou o vereador.


Já o vereador Zezinho Tapeceiro  criticou a construção do novo prédio da prefeitura e também comentou o absurdo da zona azul: “Não tem dinheiro para reformar a UBS que é essencial no nosso município como tem dinheiro para retomar a construção do novo passo, será que a construção de um novo passo é prioridade no nosso município, construção essa que vem gastando aí aproximadamente R$ 50 milhões, será que é prioridade construir um novo passo municipal se existe hoje falta de medicamento no nosso posto de saúde, não tem medicamento nos posto de saúde, não está tendo dipirona, eu tenho pessoas que me ligam e mandam a receita de dipirona que foi no posto não tem, isso é uma falta de vergonha.” Afirmou Zezinho, que comentou sobre a zona azul: “Tem vários comerciantes que foram embora tem vários pontos ali para alugar,  vai na galeria a maioria das lojas estão fechadas porque os comerciantes não conseguem ficar no centro da cidade, porque não tem cliente porque a pessoa para descer ele é notificado, para atender o telefone e para procurar algum endereço de um comércio ele é notificado, tá errado aí isso é falta de orientação, essa empresa que está levando o dinheiro do nosso município que instalou zona azul porque é uma empresa terceirizada eles têm que tomar vergonha na cara”. 


O vereador ainda desafiou o prefeito Josué a andar nas ruas: “Eu desafio se alguém aqui ver o seu prefeito andando na rua,  vê se o prefeito anda no centro da cidade vê se o seu prefeito anda nos bairros, ele não anda e quando ele anda nos bairro é de carro blindado, filmado e com segurança atrás e na frente porque não tem coragem de andar como os vereadores.”


Tom faz revelação Bombástica durante a sessão


Por ultimo a polêmica da semana foi às declarações bombásticas do vereador Tom, com relação ao nepotismo praticado pelo prefeito que colocou vários parentes em cargos na prefeitura e ainda polemizou sobre um suposto romance entre alguns integrantes do governo: “ O Prefeito está de parabéns ele cuida bem da família dele, a esposa dele a Dona Soeli é Secretária de Educação, o filho Danilo sem nenhuma qualificação sem nenhuma formação Secretário de Obras do município, o filho do Daniel Secretário de Gabinete pouco fica lá na prefeitura, cuida mais da parte da imobiliária do que fica na prefeitura, ainda empregou também a senhora Cláudia a ex-mulher do Danilo Ramos e na atualidade pelo que se fala na cidade, não é esse vereador que tá falando, ouve se falar na cidade que a Dra. Larissa tem um caso um relacionamento amoroso com o senhor Danilo Ramos, isso sim quem não sabe também é nepotismo, se for comprovado, então eu estou levantando os valores de quanto que é essa farra porque é muito nepotismo, se isso não for  nepotismo eu não sei mais o que é.” Afirmou vereador Tom em uma declaração que colocou fogo na cidade.


Vamos aguardar as novas declarações na próxima sessão, e ainda aguardando o afastamento definitivo do prefeito Josué Ramos.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados