Sexta, 26 de junho de 2026
11 98940-4126
Cidades

12/03/2024 às 20h19 - atualizada em 12/03/2024 às 20h21

Redação

COTIA / SP

Após pedido de Emidio, Governo Lula destina Instituto Federal para Osasco
Após pedido de Emidio, Governo Lula destina Instituto Federal para Osasco
Após pedido de Emidio, Governo Lula destina Instituto Federal para Osasco

Ministério da Educação anunciou a construção de 12 campi do Instituto Federal no estado; Osasco, Carapicuíba e Cotia serão contempladas pelo programa_ 


Nesta terça-feira, 12, o presidente Lula anunciou a criação de 100 campi de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), um deles em Osasco. 


A construção do IFSP pode ser considerada um marco para a educação na região e uma importante conquista fruto do esforço do ex-prefeito e atual deputado Emidio de Souza (PT), que trabalhou diretamente com o governo federal para concretizar essa ação. 


Especializado na área de educação profissional e tecnológica publica, o IFSP apoiará a formação de profissionais especialistas em nível superior, impulsionando a geração de renda e o desenvolvimento sustentável das regiões atendidas. 


As obras do IF, que vão ocorrer nos 26 estados e Distrito Federal, preveem investimento de R$ 3,9 bilhões por meio do Novo Programa de Aceleração de Crescimento: R$ 2,5 bi para a criação de novos campi e R$ 1,4 bi para a consolidação de unidades dos IFs já existentes. 


Instituto Federal em SP 


Ao todo, o estado de São Paulo receberá 12 novos campi do IF, dos quais três na região: Osasco, Carapicuíba e Cotia.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha destacou a participação de Emidio no projeto. “O grande deputado Emidio de Souza, foi o primeiro a trazer para o presidente Lula o pleito de Osasco ter um Instituto Federal.”


Após o anúncio da construção dos campi, Emidio celebrou o trabalho de articulação com o governo federal. “É uma conquista muito importante que nós estamos batalhando há muito tempo. Foi preciso muito diálogo, mostrar a necessidade de Osasco e o presidente Lula mais uma vez demonstrou o seu carinho pelo nosso povo, pela nossa juventude. Pode comemorar. Valeu muito a pena e Osasco recebe mais essa grande conquista”, comemora Emidio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados