Sábado, 27 de junho de 2026
11 98940-4126
Vargem Grande Paulista

16/04/2024 às 01h45 - atualizada em 16/04/2024 às 13h51

Redação

COTIA / SP

Prefeito Josué vai gastar R$ 72 milhões com Tarifa Zero e saúde fica sem investimentos
Contrato milionário repercutiu negativamente na imprensa e na população, cidade não tem investimento em saúde e segurança.
Prefeito Josué vai gastar R$ 72 milhões com Tarifa Zero e saúde fica sem investimentos
Foram entregues ônibus semi novos

O prefeito Josué Ramos lançou sua última cartada para tentar fazer sua sucessora, fez neste sábado o lançamento do novo programa Tarefa Zero, que vai custar aos cofres públicos R$ 72 milhões de reais, um valor astronômico para os padrões da cidade. O contrato N. 07/2024 – Processo Licitatório 150/2023, foi celebrado entre a prefeitura de Vargem Grande Paulista e a Empresa Logitec – Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda com sede na cidade de São Bernardo do Campo, este contrato prevê a entrega de 14 ônibus semi novos (foram anunciados como novos) para circular na cidade


A entrega foi feita no último sábado prefeito Josué Ramos gerou revolta na cidade, pois Vargem Grande necessita de outras prioridades como investimento na saúde e na segurança, a população esta com serias dificuldades na marcação de consultas e exames, segundo alguns moradores relatam até a falta de médicos. Para Dona Helena moradora do Portão  Vermelho é muito gasto: “O prefeito deveria gastar mais em saúde e não em ônibus elétrico, nossa cidade é simples não precisa disso, basta um transporte digno sem luxo”, afirma a moradora.


Já o João Costa morador do Tijuco Preto a cidade precisa de médicos e não de ônibus elétrico: “Ônibus elétrico é muita frescura desse governo, nosso povo precisa de respeito, saúde e segurança, o prefeito esta fazendo política isso sim”, afirmou revoltado morador.


Outro grave problema é a falta de segurança que existe em Vargem Grande Paulista, todos sabemos do abando e a falta de investimentos na GCM, mesmo a cidade contado com a companhia da PM no km 40 a cidade vive noticiando inúmeros assaltos e roubos deixando a população completamente insegura. Para Wagner Martins que teve seu comércio assaltado várias vezes na cidade esse gasto prejudica a cidade: “O prefeito Josué em vez de incentivar o comercio, quer gastar com ônibus elétrico que não tem nem ruas pra suportar esse veiculo grande, a cidade precisa de mais segurança, e ainda deveria retirar essa zona azul que esta prejudicando todo comércio da cidade”, afirmou o comerciante.


Por outro lado o prefeito Josué desesperado acreditando que sua imagem poderá melhorar com o lançamento dos ônibus e assim conseguir levantar o nome da sua sucessora a jovem Larissa, que esta numa situação difícil que é de carregar a grande rejeição da atual administração.


Prefeito Josué descumpre decisão do Tribunal de Justiça


O prefeito Josué Ramos descumpriu a decisão do Tribunal de justiça de São Paulo que  determinou  a suspensão do edital e contrato da empresa Logitec Gerenciamento de Projetos, sendo assim a prefeitura não poderia em nenhuma hipótese colocar esses ônibus para rodar na cidade. A ação foi movida pela empresa Viação Campinense Ltda. contra o diretor de licitações e contratos administrativos da prefeitura de Vargem Grande Paulista, afirmando que ocorreram varias irregularidades no edital.  No mandato de segurança o denunciante afirma que houve uma série de irregularidades que prejudicaram a participação da empresa Viação Campinense.


Prefeitura ignorou a decisão do magistrado


O Relator Dr. Joel Birrelo Mandelli decidiu que: “Portanto, presentes os requisitos para concessão da liminar, determinando a suspensão do certame, ou então, no caso já de homologação, a suspensão da assinatura do contrato oriundo do Pregão Eletrônico nº 009/2023 até o julgamento do presente recurso.” Oficie-se com URGÊNCIA a Vara Única da Comarca de Vargem Grande Paulista, processo 1000015-71.2024.8.26.0628, instruindo com cópia desta decisão. Esse foi a decisão que impediria a entrega dos ônibus do Tarifa Zero na manha do último sábado. Mesmo assim o prefeito fez a entrega,  mostrando seu total desprezo pela justiça.


Valor do contrato é destaque na imprensa e está sendo o assunto do momento na cidade, tentamos um contato com a prefeitura mas até o momento não obtivemos um retorno.


 


 

FONTE: Repórter Notícias/Impacto Cotia

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados