16/04/2024 às 01h45 - atualizada em 16/04/2024 às 13h51
Redação
COTIA / SP
O prefeito Josué Ramos lançou sua última cartada para tentar fazer sua sucessora, fez neste sábado o lançamento do novo programa Tarefa Zero, que vai custar aos cofres públicos R$ 72 milhões de reais, um valor astronômico para os padrões da cidade. O contrato N. 07/2024 – Processo Licitatório 150/2023, foi celebrado entre a prefeitura de Vargem Grande Paulista e a Empresa Logitec – Gerenciamento de Projetos e Serviços Ltda com sede na cidade de São Bernardo do Campo, este contrato prevê a entrega de 14 ônibus semi novos (foram anunciados como novos) para circular na cidade
A entrega foi feita no último sábado prefeito Josué Ramos gerou revolta na cidade, pois Vargem Grande necessita de outras prioridades como investimento na saúde e na segurança, a população esta com serias dificuldades na marcação de consultas e exames, segundo alguns moradores relatam até a falta de médicos. Para Dona Helena moradora do Portão Vermelho é muito gasto: “O prefeito deveria gastar mais em saúde e não em ônibus elétrico, nossa cidade é simples não precisa disso, basta um transporte digno sem luxo”, afirma a moradora.
Já o João Costa morador do Tijuco Preto a cidade precisa de médicos e não de ônibus elétrico: “Ônibus elétrico é muita frescura desse governo, nosso povo precisa de respeito, saúde e segurança, o prefeito esta fazendo política isso sim”, afirmou revoltado morador.
Outro grave problema é a falta de segurança que existe em Vargem Grande Paulista, todos sabemos do abando e a falta de investimentos na GCM, mesmo a cidade contado com a companhia da PM no km 40 a cidade vive noticiando inúmeros assaltos e roubos deixando a população completamente insegura. Para Wagner Martins que teve seu comércio assaltado várias vezes na cidade esse gasto prejudica a cidade: “O prefeito Josué em vez de incentivar o comercio, quer gastar com ônibus elétrico que não tem nem ruas pra suportar esse veiculo grande, a cidade precisa de mais segurança, e ainda deveria retirar essa zona azul que esta prejudicando todo comércio da cidade”, afirmou o comerciante.
Por outro lado o prefeito Josué desesperado acreditando que sua imagem poderá melhorar com o lançamento dos ônibus e assim conseguir levantar o nome da sua sucessora a jovem Larissa, que esta numa situação difícil que é de carregar a grande rejeição da atual administração.
Prefeito Josué descumpre decisão do Tribunal de Justiça
O prefeito Josué Ramos descumpriu a decisão do Tribunal de justiça de São Paulo que determinou a suspensão do edital e contrato da empresa Logitec Gerenciamento de Projetos, sendo assim a prefeitura não poderia em nenhuma hipótese colocar esses ônibus para rodar na cidade. A ação foi movida pela empresa Viação Campinense Ltda. contra o diretor de licitações e contratos administrativos da prefeitura de Vargem Grande Paulista, afirmando que ocorreram varias irregularidades no edital. No mandato de segurança o denunciante afirma que houve uma série de irregularidades que prejudicaram a participação da empresa Viação Campinense.
Prefeitura ignorou a decisão do magistrado
O Relator Dr. Joel Birrelo Mandelli decidiu que: “Portanto, presentes os requisitos para concessão da liminar, determinando a suspensão do certame, ou então, no caso já de homologação, a suspensão da assinatura do contrato oriundo do Pregão Eletrônico nº 009/2023 até o julgamento do presente recurso.” Oficie-se com URGÊNCIA a Vara Única da Comarca de Vargem Grande Paulista, processo 1000015-71.2024.8.26.0628, instruindo com cópia desta decisão. Esse foi a decisão que impediria a entrega dos ônibus do Tarifa Zero na manha do último sábado. Mesmo assim o prefeito fez a entrega, mostrando seu total desprezo pela justiça.
Valor do contrato é destaque na imprensa e está sendo o assunto do momento na cidade, tentamos um contato com a prefeitura mas até o momento não obtivemos um retorno.
FONTE: Repórter Notícias/Impacto Cotia
0 comentários
Há 14 horas
O papel do vereador e o dever da prefeituraHá 20 horas
Em inauguração de obra com Governo do Estado em Barueri, prefeito Beto Piteri pede recursos para piscinão do Maria HelenaHá 21 horas
Projeto de Sérgio Folha quer suspender novas aprovações de loteamentos por 2 anosHá 3 dias
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 6 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicos