Quarta, 24 de julho de 2024
Geral

13/06/2024 às 10h44

Renata Job

Cotia / SP

Eu Escolho Ser Feliz!
E Você?
Eu Escolho Ser Feliz!

Sempre ouvi que a vida é feita de escolhas e consequências. Há uma frase de Von Paumgartten que gosto muito: "A vida é feita de escolhas. Primeiro fazemos nossas escolhas, depois nossas escolhas nos fazem. Hoje, escolherei ser feliz”.


E acredito que é exatamente assim que deve ser. Devemos escolher ser felizes todos os dias. Escolha o que faz você se sentir em paz, o que acalma o seu coração e traz tranquilidade para a sua alma.


Pratique atividades que fazem você se sentir bem, sejam individuais ou em grupo, hobbies, lugares, religião ou meditação. Muitas vezes ficamos presos na agitação da vida diária e esquecemos de fazer uma pausa e cuidar de nós mesmos. Merecemos ter momentos de paz e alegria.


Não se limite, não se prenda a padrões ou expectativas dos outros. Permita-se ser verdadeiramente você, sem medo do julgamento. Faça escolhas que estejam alinhadas com o seu bem-estar e felicidade interior. Não tenha medo de seguir o seu coração e encontrar o que te faz feliz.


É importante ter em mente que, ao fazer essas escolhas, estamos contribuindo para a saúde física e mental. O estresse e a ansiedade tem um impacto significativo em nosso corpo e construir uma sensação de paz interior é uma forma importante de evitar isso e de se cuidar.


A vida é muito curta para seguir segundo os conceitos e caprichos alheios. Se permita ser quem você é de verdade, sem máscaras ou fingimentos. Valorize seus sentimentos e emoções, ame-se e escolha o que te faz bem.


Não fique em situações ou relacionamentos nocivos. Seja corajoso o suficiente para remover o que te prende e buscar a liberdade para ser quem você realmente deseja.


Lembre-se de que a felicidade não é um destino, mas sim um caminho diário. Escolha sempre o que o faz você se sentir em paz e em harmonia com o mundo ao seu redor. Não se deixe limitar pelas dificuldades, que muitas vezes são apenas ilusões.


Permita-se ser livre e pleno, aproveitando a vida da maneira que te faça feliz. A paz que encontramos dentro de nós se reflete em toda a nossa volta, criando um fluxo de equilíbrio e bem-estar.


Eu escolho ser feliz. E você?

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

5 comentários

alvaro jacomo calori pilotto

  ·  São Paulo Gostei muito do seu texto eu estou aprendendo isso hj viver sem precisar de ninguém ficar a alegria na felicidade sem me preocupar só com os outros e. Eu sempre em segundo ou terceiro plano a vida está aí para sermos felizes plenos etc etc e eu vim nesse mundo para ser e fazer feliz . Em 14/06/2024 ás 20h42

Kaka do Cabuçu

  ·  Guarulhos Muito obrigado por vc ser esta pessoa maravilhosa, .! Eu , escolhi ser seu amigo ❤️ Em 13/06/2024 ás 23h29

marcus

  ·  cotia Perfeito ???????? , nossas vidas e nossos planos tem o mesmo valor!! Em 13/06/2024 ás 20h42

Maria dos anjos Magalhães

  ·  Cotia / SP Ser feliz sempre. ❤️ Em 13/06/2024 ás 19h50

MARCIO ROGERIO RENZO

  ·  Mogi das Cruzes Excelente artigo. Em 13/06/2024 ás 18h49
Veja também
Variedades - Bem Estar - Renata Job

Variedades - Bem Estar - Renata Job

Blog/coluna Renata Job - escritora/cronista - graduada em Direito , especialista em gestão de pessoas e coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social do município de Cotia.
Contatos:
[email protected]
Instagram: @renatajob
Facebook: Renata Job
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados