Quarta, 24 de julho de 2024
Cidades

04/07/2024 às 01h11

Redação

COTIA / SP

Espetáculo infantil da Cia Minuê é uma excelente opção para as férias da garotada
Chega na cidade de Osasco, mais um inovador espetáculo realizado pela Companhia Minuê.
Espetáculo infantil da Cia Minuê é uma excelente opção para as férias da garotada

Trata-se da peça teatral “Os 4 Porquinhos e o Lobo mal-educado” que mostra - a partir da vida dos porquinhos e de seus desafios -  a importância da preservação das florestas e do meio ambiente.


Com uma linguagem simples e personagens lúdicos, o espetáculo explora valores fundamentais, mostrando às crianças o valor de vínculos de amizade, respeito e colaboração com o próximo. A encenação busca tratar de assuntos pertinentes que vão desde desmatamento, enchente, coleta seletiva, ao direito agrário. Tudo isso com muita música, tocadas e cantadas ao vivo, num tom lúdico e descontraído, onde os personagens e até as crianças participam de um juramento, mostrando que ao final do espetáculo, os desafios concluídos os tornaram cidadãos ecológicos e conscientes.


Sinopse do Espetáculo


Em um mundo contemporâneo, onde os porquinhos aprenderam que as casas devem ser feitas de tijolos e concreto, há novos desafios a serem vividos: como ensinar o Lobo Mal-Educado a realizar a coleta seletiva preservando o meio ambiente? E como lidar com o empresário que visa o progresso e pretende desmatar a área das casas dos porquinhos para construir um condomínio? Embarque nessa história junto com os quatro porquinhos e acompanhe essa verdadeira jornada ecológica.


Serviço:


“Os quatro porquinhos e o lobo mal-educado” é um Espetáculo infantil. Censura livre. Duração: 50 minutos.


Os dias das apresentações são: no dia 11 de julho, a partir das 14 horas, na Associação Camila (especialmente para os atendidos e seus familiares). Em 20 de julho, às 16 horas, a apresentação acontece no Teatro Nivaldo Santana (Escola de Artes César Antônio Salvi), localizado na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro Osasco) (apresentação aberta ao público) e no dia 30 de julho, CEU José Saramago (especialmente para os atendidos na unidade escolar).


Sobre a Cia Minuê:


Foi fundada em 2021, por artistas, educadores e produtores culturais do estado de São Paulo, com o intuito de trazer diálogos pertinentes às questões diversas do universo infantil com uma linguagem fácil, lúdica e significativa. Com espetáculos que abordam temáticas transversais e também a cultura popular brasileira, sempre envolvendo músicas tocadas e cantadas ao vivo, a Cia busca contribuir com a formação plena dos pequenos para um convívio sadio e harmonioso em sociedade, bem como proporcionar o aumento do interesse pela arte e hábito cultural, incentivando e impulsionando seus gostos artísticos no teatro e na música, trazendo às crianças estímulos à criação, senso crítico e desenvolvimento pessoal.


Ficha Técnica


Texto e Direção: Alexsandro Silva. Elenco: Camila Côrtes Finnick Fernandes Gabriela Ladislau Ranna Mattenhaüer Thainá de Freitas. Composição Musical: Alexsandro Silva e Fael Alcenio.  Produção Musical: Alexsandro Silva Figurino: Tiago Iacona; Maquiagem: Cia Minuê Ilustrações: Mariana Costa; Costureira: Rose Félix Cenografia: Alexsandro Silva Operação e Contrarregragem: William Moreira Fotografia: Moacir Camargo Comunicação Visual e Design Gráfico: Dairzey Abnara Produção Executiva: Alexsandro Silva Direção de Produção e Coordenação Geral: Dairzey Abnara Assessoria de Imprensa: Suseli Honório Realização: Cia Minuê

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados