16/07/2024 às 07h36 - atualizada em 16/07/2024 às 17h47
Redação
COTIA / SP
Nos últimos dias tornou-se notória a noticia de que o Prefeito de Ibiúna Paulinho Sasaki teria desconstituído o CONSELHO DE EDUCAÇAO o que causou perplexidade na comunidade Ibiunense.
Dias atras houve outra grave denuncia sobre o deposito de cadeiras escolares e demais mobiliários a céu aberto no recinto do estádio municipal. O prefeito quis justificar tal deposito dizendo que tais materiais seriam objeto de leilão, mas se quer apresentou o inventário dos bens e muito menos o edital do leilão. A denuncia vem sendo apurado pelo Ministério Publico.
O desrespeito com os conselhos municipais de fiscalização é marca desse governo Sasaki, ano passado o CACS- FUNDEB, que é o conselho que fiscaliza as verbas da educação, também pediu averiguação junto a Camara, Ministério Público e Tribunal de Contas. Na Câmara, os vereadores da base arquivaram o pedido de investigação, já no Tribunal de Contas a investigação está em andamento assim como no Ministério Publico que, inclusive instaurou, ato preparatório para inquérito civil para averiguar a ocorrência de improbidade administrativa contra o Prefeito Municipal (PPIC 0281.368.2023- Ministério Público), o que pode deflagar o maior escândalo sobre a gestão dos recursos do fundeb/educação, o que impacta diretamente na questão das condições da escola, no transporte escolar, na merenda e na remuneração dos professores.
0 comentários
Há 2 dias
Espetáculo Piaf chega ao Brasil em 2025, com homenagem aos 100 anos de Charles AznavourHá 2 dias
Fagner retorna à São Paulo em única apresentação no Tokio Marine HallHá 3 dias
Projeto da Semurb leva orientações de trânsito à rede municipal de ensinoHá 3 dias
Inscrições abertas para a seleção do evento cultural ‘Revelando SP 2025’Há 3 dias
Cotia vai celebrar 169 anos com show gratuito do cantor Péricles