02/12/2019 às 16h23 - atualizada em 02/12/2019 às 19h26
Redação
COTIA / SP
Entre os dias 1 ao 7 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza a Campanha Fique Sabendo, uma mobilização de incentivo ao teste de aids e para conscientizar a população sobre a importância.
A campanha "Fique Sabendo" visa levar os testes a mais pessoas, com garantia de sigilo, confiança, qualidade no processo diagnóstico, vinculação à referência e acesso oportuno ao tratamento. Por isso, há também ações extramuros de testagem, que ampliam o acesso ao serviço além das unidades básicas de saúde. Segundo Jefferson Dias - Secretário Adjunto de Saúde: "A Aids tem tratamento e a sífilis tem cura, fazer o diagnóstico e tratar os portadores dessas doenças é uma forma efetiva de melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas e quebrar a cadeia de transmissão, visando o controle desses dois importantes problemas de saúde pública. Afirmou Jeferson que destacou a procupação do Prefeito Rogério Franco e do Secretário de Saúde Magno Sauter em levar o melhor para população.
A Campanha Fique Sabendo, como outras mobilizações, serve para dar visibilidade à prevenção e testagem, e nas UBs faz também o teste rapido.
Compareça no SAE/CTA -
Serviço de Atendimento Especializado - Centro de Testagem e Aconselhamento
Rua Rotary n. 40 - Próximo ao prédio da antiga Telefônica
Horário: 8:00 as 17:00
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4616-5921
DIVULGEM ESSA IMPORTANTE NOTÍCIA
Texto R. Medina
0 comentários
Há 19 horas
Sandami lança “Toda Calma Nessa Hora”, canção autoral inédita que celebra a força do pensamento e as crenças popularesHá 3 dias
Tafarel deixa Cotia Prev com carta emocionada de despedidaHá 3 dias
Barueri promove oficina gratuita sobre inovação nas empresasHá 3 dias
Pronto-Socorro do Jardim Graziela é inaugurado para atendimento 24 horas durante obrasHá 3 dias
Saúde Animal chega ao Jardim Paulista neste sábado (17)