07/09/2024 às 01h25 - atualizada em 10/09/2024 às 20h30
Redação
COTIA / SP
A Região Oeste da Grande São Paulo tem vivenciado alguns fatos inusitados, prefeitos que estão no seu segundo mandato estão sendo pessimamente avaliados devido ao descaso e desgaste proporcionados por esse segundo mandato, foram relatados vários casos de descaso com os serviços para a população. Prefeitos como Josué Ramos, (Vargem Grande Pta), Igor Soares, (Itapevi), Rogerio Franco (Cotia) e Ney Santos (Embu) investiram mais em radares e lombadas em suas cidades, e os moradores tem se atentado a esses detalhes ultimamente. Nessas cidades foram colocados radares e zona azul em várias ruas sem qualquer estudo técnico, apenas com o objetivo de arrecadação e conseguir fechar o caixa desse ano, pois essas cidades estão já no vermelho, e poderão deixar muitas dividas para os próximos prefeitos que assumirão em 2025.
Outra prática que virou uma verdadeira bagunça nesse segundo mandato foram a instalação de lombadas em todas as ruas, e sem uma distância uma das outras, fizeram mais lombadas do que creches e escolas nessas cidades.
Buracos em todas as cidades
Esses municípios vivem um verdadeiro inferno, ruas completamente cheias de buracos feitos pela chuva e muitos outros feitos pela Sabesp, e sem uma manutenção eles crescem a cada dia. Tem a questão do péssimo material que é feito esse asfalto, que não dura nem 6 meses, são maquiagens para enganar a população.
Prefeitos encerram seus mandatos investindo menos em saúde e segurança
Pôde-se ver nessas cidades citadas a queda ou até a falta de investimentos nas áreas de saúde e segurança, diariamente vemos relatos através das redes socais, a população reclamando da falta de médicos, falta de medicamentos, além da demora na marcação de consultas e exames (que nesse ano praticamente desapareceram, ninguém consegue um agendamento). Cidades como Vargem Grande, Cotia, Itapevi e Embu das Artes vivem um drama na área da saúde, também reflexo do segundo mandato.
Roubos e assaltos cresceram nos últimos 4 anos
Outro assunto que foi totalmente esquecido por esses prefeitos de segundo mandato foram os altos índices de roubo e assaltos em suas cidades, também um reflexo direto da falta de investimentos em segurança pública. Todos os dias aparece no noticiário alguma ocorrência de roubo de veículos, residências e celulares, principalmente na região da Granja Viana. Com esses dados mostra a falência da gestão pública nesse segundo mandato dos prefeitos.
Prefeitos da região enfrentam dificuldades em fazer seus sucessores.
Neste ano eleitoral muitos prefeitos estão com sérias dificuldades em fixarem seus sucessores junto a população, devido ao desgaste do segundo mandato, polêmicas e escândalo, devido a tudo isso surgiu um novo perfil de eleitor, mais bem informado e participativo devido às redes sociais, que buscam uma renovação nessa eleição.
0 comentários
Há 20 horas
Prefeito e vice de Embu das Artes invadem local onde mora Rosângela Santos, para ameaçar e intimidar ela na porta de sua casaHá 4 dias
Elvis Cezar domina as eleições de 2024 em Santana de ParnaíbaHá 7 dias
Eleições 2024 - Santana de ParnaíbaHá 1 semana
Alexandre Frota é eleito vereador ao lado de Welington Formiga com quase 3 mil votosHá 1 semana
Com a vitória de Piter Santos se encerra a trágica administração da família Ramos