domingo, 03 de novembro de 2024
1194054-5353
Santana de Parnaíba

17/09/2024 às 20h42 - atualizada em 18/09/2024 às 00h57

Redação

COTIA / SP

Campanha de Elvis Cezar sob pressão por irregularidades
Campanha de Elvis Cezar sob pressão por irregularidades
Campanha de Elvis Cezar sob pressão por irregularidades

A Justiça Eleitoral de Santana de Parnaíba, por meio da 428ª Zona Eleitoral, determinou a remoção imediata de propagandas eleitorais irregulares vinculadas à campanha de Elvis Cezar, candidato à prefeitura, e de outros candidatos a vereador. 


A decisão, atende a uma representação protocolada por Jamil Toufic Akkari, que apontou a colocação de placas em locais proibidos pela legislação eleitoral, comprometendo a igualdade entre os concorrentes.


A determinação estipula que os responsáveis removam as propagandas das residências no prazo de 48 horas, sob pena de multa de R$ 1.000 por hora de descumprimento, podendo chegar a R$ 1 milhão.


Nos grupos de WhatsApp, circula um comunicado atribuído à assessoria de Elvis Cezar, onde a campanha afirma: "Temos enfrentado uma série de denúncias da oposição contra a nossa propaganda eleitoral". 


O comunicado reconhece as denúncias e informa sobre o entendimento do juiz atual, que exige que o material de campanha seja veiculado em adesivos colados nas janelas, e não em portas ou muros. 


Apesar da tentativa de minimizar o impacto da decisão, a Justiça Eleitoral segue monitorando o cumprimento da ordem e a legalidade das propagandas durante o processo eleitoral.

FONTE: Raquel Töian - Jornalista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados