22/12/2019 às 17h06
Redação
COTIA / SP
A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária de Cotia distribuiu cerca de 10 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica durante os Pedágios Ambientais realizados desde abril de 2019. A última edição do evento aconteceu na quinta-feira (19/12), na Feira Noturna do Parque São George como parte das comemorações dos 21 anos da Área de Proteção Ambiental (APA) Itupararanga. “A população tem compreendido a importância do Pedágio Ambiental, tem sido receptiva às informações passadas pelos agentes ambientais, buscam informações sobre como plantar e cultivar. Com certeza, foi um sucesso”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária, Gustavo Gemente.
O Pedágio Ambiental tem o objetivo de incentivar o plantio de mudas nos quintais urbanos. A iniciativa também tem um viés educativo com a distribuição de material informativo sobre a importância da arborização urbana e da preservação do meio ambiente. “Alcançamos a marca de 10 mil mudas doadas, para 2020, a meta é dobrar este número”, disse Gemente. As espécies que foram doadas são oriundas de doações feitas ao Viveiro Municipal, em razão de compensações ambientais. As doações são feitas em qualquer época do ano e quem quiser retirar acima de 15 mudas, precisa protocolar um oficio na Prefeitura especificando a área, a quantidade de mudas e apresentar os documentos exigidos.
Doação de mudas de árvores nativas Retirada no Viveiro Municipal – Avenida Benedito Isaac Pires, 1105, Maranhão. Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
0 comentários
Há 1 dia
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 4 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 7 dias
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às criançasHá 7 dias
Márcio Maranata pretende buscar uma cadeira de deputado na eleição deste anoHá 1 semana
Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a liberar serviços públicos sem condicionamento ao cadastro municipal