07/10/2024 às 13h54 - atualizada em 07/10/2024 às 18h50
Redação
COTIA / SP
Vargem Grande Paulista elegeu como prefeito Píter Santos e Fátima Rocha com 17.908 votos. A segunda colocada foi Dra. Larissa, do PL, com 12.765 votos (40,79%), apoiada pelo atual prefeito Josué Ramos. Um terceiro candidato, Leonardo Zampieri, do PSOL (sob júdice), obteve 622 votos. A cidade teve 1.597 votos nulos e 1.254 votos brancos. A abstenção foi de 9.317 votos, ou seja, 21,44 %, com essa votação Piter colocou um fim da carreira de Josué Ramos definitivamente.
Piter foi vítima de muitas Fake News
O candidato PIter recebeu inúmeros ataques feitos pelo atual prefeito, fake news, ameaças e até pesquisa falsa fizeram parte desta eleição em Vargem Grande Paulista, por outro lado Piter continuou firme e conseguiu total apoio da população e de toda classe política, incluindo vereadores, ex-prefeitos e ex-secretários, o que deixou o prefeito Josue completamente isolado impactando diretamente na campanha da sua sucessora Larissa.
Josué Ramos derrotado será que vai pra Miami?
Derrotado e humilhado nas urnas por Piter Santos até o momento não sabemos qual o rumo Josué Ramos irá tomar, segundo fala dos vereadores ele afirmou que se perdesse a eleição o mesmo se mudaria de Vargem Grande para os Estados Unidos, e será que ele está de mudança depois dessa grande derrota?
Fim da Zona Azul e Palácio dos Ramos
Durante a campanha de Piter Santos fez dois pronunciamentos que foram amplamente aplaudidos pela população, o fim da zona azul na cidade para retomar o aquecimento do comércio local, e a não utilização do novo prédio da prefeitura como seu gabinete, o que segundo ele é um absurdo esse prédio, e sugeriu a ideia de fazer um centro de especialidades médicas ou uma faculdade federal.
A esperança de novos tempos para Vargem Grande Paulista
Com a eleição de Piter surge uma nova era na politica local, que vem com um sentimento de renovação e um progresso responsável sem que altere a identidade da cidade, que sempre foi vista como uma cidade do interior boa para se viver. Problemas na saúde, segurança, meio ambiente e trânsito são alguns dos temas aí citados pela população que concedeu uma chance para Piter mostrar que é diferente do que esta ai. Josué encerra seu mandato de forma melancólica e solitária, um governo envolto em escândalos e polêmicas noticiados em vários jornais, o eleitor mostrou que o governo do Josué Ramos não fez a diferença na cidade, seguiu a politica do quanto pior melhor, e governou somente para sua família.
0 comentários
Há 1 dia
Festival Internacional de Pães Especiais na Trilha do PãoHá 3 dias
Ricardo Antunes se destaca no comando da Segurança Pública de Jandira com queda histórica da criminalidadeHá 3 dias
Show de Simone Mendes reúne 20 mil pessoas em comemoração aos 66 anos de ItapeviHá 6 dias
Não precisa ser perfeita para viver. Precisa ser inteira.Há 1 semana
População faz mais uma manifestação contra o prefeito de São Roque