Sábado, 18 de janeiro de 2020
11998400996
Barueri

22/12/2019 às 17h46 - atualizada em 22/12/2019 às 18h03

Redação

COTIA / SP

Prefeito Furlan entrega brinquedos de Natal e faz alegria de milhares de crianças
Uma multidão se reune para receber os brinquedos de natal que foram doados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
Prefeito Furlan entrega brinquedos de Natal e faz alegria de milhares de crianças

Foi encerrada no sábado (dia 14) a entrega de brinquedos de Natal feita pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).  Os presentes foram entregues no Imperial, Mutinga, Engenho Novo, Parque dos Camargos e no Centro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. A descentralização das entregas facilita o acesso dos munícipes que moram em bairros mais distantes ou populosos. Também foi mantida a divisão de brinquedos por faixas etárias, garantindo o respeito às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).  O benefício é para as pessoas que residem em Barueri e para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários mínimos. 


  Números 


Mais de 50 mil crianças de zero a 10 anos incompletos foram beneficiadas. Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a entrega de brinquedos “é uma oportunidade de fazer a alegria de várias crianças, pois para muitas esse é o único presente de Natal”.  A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, afirmou que é uma imensa alegria poder proporcionar para as crianças de Barueri esse dia tão alegre. “É sempre muito bom ver a alegria das crianças e das famílias.”  E ressaltou: “A organização foi exemplar. Os brinquedos estão muito lindos. As crianças gostaram, os pais amaram. Toda a preocupação que a gente fica alguns meses para escolher esses brinquedos foi sanada pela alegria que a gente percebeu das crianças e dos pais.”  




“Quero agradecer demais aos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e as demais Secretarias que nos ajudaram, em especial aos funcionários da Secretaria de Serviços Municipais, que através do secretário Orlando, nos permitem uma ajuda sem a qual seria muito difícil fazer essa entrega de forma tão tranquila”, concluiu.  


Histórico 


A distribuição dos brinquedos foi instituída por lei em 1991 (lei 787, de 10 de setembro de 1991) e alterada pela Lei 2.566, de 11 de outubro de 2017. No entanto, a distribuição dos brinquedos ocorre desde o início dos anos 80. 




 


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados