Quarta, 26 de fevereiro de 2020
11998400996
Cidades

28/01/2020 às 10h55 - atualizada em 28/01/2020 às 11h20

Redação

COTIA / SP

Bailarino de 8 anos morador de Vargem Grande passa no Processo seletivo na “Escola de Dança de São Paulo no Teatro Municipal”.
O Ballet Clássico é uma arte estimulante e inspirada e para que mantenha sua força é necessário haver professores com qualificações reconhecidas internacionalmente..
Bailarino de 8 anos morador de Vargem Grande passa no Processo seletivo na “Escola de Dança de São Paulo no Teatro Municipal”.

Heitor Santos Corsi Aluno da Dançartes Escola de Dança, em Cotia – SP, no Curso de “Ballet Clássico III” e o “Royal  Academy of Dance Grade II”, da Professora Priscilla Tassa.


A “Royal Academy of Dance”, sediada em Londres na Inglaterra, é uma das maiores organização  de treinamento de professores e alunos de Ballet Clássico do Mundo. Além disso, aluno do Ballet da Prefeitura do Município de Vargem Grande Paulista há três anos com a Professora Valquíria Santos, coreógrafa e membro do Conselho Internacional de Dança.


Professora Valquíria Santos, através de seu Projeto “Núcleo Pró Dança” é a  grande colaboradora para que esse objetivo tenha alcançado.Responsável pelo acompanhamento de todo o processo de inscrição e audição, para a Escola de Dança de São Paulo no Theatro Municipal. Tudo começou cerca de 4 anos atrás, acompanhando sua irmã Ana Clara Santos Corsi, também aluna da Professora Valquíria Santos, teve sem nenhuma sombra  de dúvida interesse nas aulas de Ballet. Motivado pela sua irmã, que foi logo incentivado pela Professora, no qual desde o início foi a inspiradora desse universo da dança.


Escola de Dança de São Paulo


Um olhar amplo e inovador para profissionalizar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho. Há mais de 78 anos a Escola de Dança de São Paulo é o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, também sendo considerado um dos melhores cursos do mundo.Fundada em 1940 como Escola Experimental de Dança Clássica, sob a direção de Vaslav Veltchek, a escola pretendia formar bailarinos amadores para suprir os bailados das grandes montagens líricas nacionais e estrangeiras em suas temporadas na cidade. 


Sua sede, no complexo, da Praça das Artes, a Escola de Dança de São Paulo, fica sob a coordenação do renomado bailarino e coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni.


Atualmente a Escola tem uma ampla proposta curricular. No Programa de Formação em Dança, o aluno desenvolve sua vocação artística e técnica, através das quatorze disciplinas distribuídas ao longo de nove anos de formação, até alcançar o refinamento necessário para sua autonomia profissional. Indo muito além das bases teóricas e práticas em sala de aula, a Escola de Dança de São Paulo promove apresentações onde os alunos têm a oportunidade de crescer artisticamente em mostras, espetáculos e aulas abertas em espaços públicos.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados