Quinta, 09 de abril de 2020
11998400996
Cotia

15/03/2020 às 23h12

Redação

COTIA / SP

Coronavírus: Prefeitura de Cotia suspende eventos municipais
O prefeito lembrou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 23 de março para profissionais da saúde e idosos, em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Coronavírus: Prefeitura de Cotia suspende eventos municipais

Nesta sexta-feira (13/03), a Prefeitura de Cotia anunciou a suspensão de todos os eventos municipais programados para os próximos dias. Não há caso confirmado de Covid-19 no município, mas a gestão municipal adotou a medida como forma de evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e minimizar o possível risco de contaminação pela doença.


Entre os eventos suspensos estão Eleição do Conselho Municipal da Mulher e posse (13/03), Aulão Inaugural do Cursinho Pré-vestibular em Caucaia e Cotia (15/03) e aulas do cursinho, Campeonato de Karatê (15/03), Jogos da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol (15, 22 e 29/03), Chinelo é Trave (estreia 21/03), Cotia Car Fest (22/03), Caminhada Somos [email protected] (28 e 29/03) Cotia e Caucaia, Ladeira Abaixo passeio de carrinho de rolimã (29/03), Batalha de Trio (1/04).


O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Franco, acompanhado pelo Secretário de Saúde, Magno Sauter. “Em relação aos eventos particulares, vamos aguardar o desenrolar da situação epidemiológica da doença, para sabermos se tomaremos alguma medida. Estamos atentos e acompanhando de perto, diariamente, a situação na cidade, no estado e no país”, disse Rogério Franco.


Ele lembrou que desde fevereiro Cotia já lançou mão de medidas para proteger as pessoas. Antes mesmo de registrar o primeiro caso suspeito, a Secretaria de Saúde havia montado um Time de Resposta Rápida nas unidades de urgência e emergência. “Este time é composto por uma equipe multidisciplinar e está pronta para adotar o protocolo de atendimento de forma rápida, segura e eficiente, tanto para os pacientes que apresentam sintomas quanto para a equipe de saúde”, disse o prefeito.


Em relação às aulas, o prefeito afirmou que, por hora, estão mantidas, mas que os diretores estão sendo orientados a comunicarem a Vigilância Epidemiológica caso identifiquem síndrome gripal na escola. “Importante deixar claro aos pais que não mandem para a escola as crianças que apresentarem sintomas gripais”, destacou Sauter.


O prefeito lembrou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 23 de março para profissionais da saúde e idosos, em todas as Unidades Básicas de Saúde.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados