Sábado, 13 de junho de 2026
11 98940-4126
Vargem Grande Paulista

31/01/2025 às 22h41 - atualizada em 31/01/2025 às 23h20

Redação

COTIA / SP

Prefeito Piter Santos suspende a cobrança da zona azul em Vargem Grande Paulista
Suspensão temporária da Zona Azul em Vargem Grande Paulista foi uma medida prometida pelo Prefeito Piter Santos durante a campanha
Prefeito Piter Santos suspende a cobrança da zona azul em Vargem Grande Paulista

A partir de 1º de fevereiro, a cobrança da Zona Azul em Vargem Grande Paulista será suspensa Temporariamente, conforme anunciado pelo prefeito Piter Santos. A medida, uma das promessas de campanha do atual prefeito, visa promover uma análise mais aprofundada sobre o impacto e as necessidades do sistema na cidade.


O prefeito destaca a importância de ouvir a população e os comerciantes para decidir sobre os próximos passos. “A suspensão da zona azul será por tempo indeterminado para que possamos fazer um estudo técnico que atenda as necessidades da nossa população e dos comerciantes. Vamos fazer futuramente uma audiência pública onde ouviremos a população e os comerciantes para decidirmos o que for melhor para nossa cidade. Nosso governo é um governo participativo”, afirmou Piter Santos.


Comerciantes e moradores de Vargem Grande Paulista têm expressado opiniões divididas sobre a cobrança da Zona Azul, e a prefeitura busca garantir que qualquer decisão futura esteja alinhada com as necessidades e demandas da população. A audiência pública, que será realizada em breve, promete ser um espaço importante para o diálogo entre os cidadãos e o governo municipal.


O prefeito reforçou ainda que a medida não é definitiva e que o objetivo é garantir um equilíbrio entre a mobilidade urbana, o bem-estar dos cidadãos e o funcionamento do comércio local.


A suspensão da cobrança será acompanhada de um estudo técnico detalhado que deve levar em consideração fatores como o tráfego nas principais ruas da cidade, o impacto sobre os comércios e as alternativas de estacionamento para os moradores e visitantes. A população de Vargem Grande Paulista terá a oportunidade de contribuir diretamente para esse processo por meio de audiência pública, que será marcada em breve.


A decisão promete gerar um debate importante sobre o modelo de estacionamento e a gestão do trânsito na cidade, com a participação ativa da população.

FONTE: Portal Expressão Regional

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Lucas Eduardo Perri

  ·  Vargem Grande Paulista já revogou kkk esse Piter é uma piada Em 23/03/2025 ás 21h12
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados