Sábado, 19 de julho de 2025
1194054-5353
Geral

19/05/2025 às 17h58 - atualizada em 19/05/2025 às 18h02

Redação

COTIA / SP

IRDESI, que faz a gestão da saúde em Embu das Artes, é avaliada como a melhor unidade de cuidados prolongados do Rio Grande do Sul
IRDESI, que faz a gestão da saúde em Embu das Artes, é avaliada como a melhor unidade de cuidados prolongados do Rio Grande do Sul
IRDESI, que faz a gestão da saúde em Embu das Artes, é avaliada como a melhor unidade de cuidados prolongados do Rio Grande do Sul

De Embu das Artes ao Rio Grande do Sul: modelo de gestão do IRDESI é exemplo para o Brasil


O Instituto Riograndense de Desenvolvimento Social Integrado – IRDESI, responsável atualmente pela gestão dos serviços de saúde do município de Embu das Artes (SP), recebeu um importante reconhecimento em outro estado brasileiro. Durante visita oficial às unidades de saúde do Rio Grande do Sul, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, destacou a excelência da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) do Hospital de Caridade de Jaguari, gerida pelo IRDESI, classificando-a como a melhor de todo o estado gaúcho.


“Essa é a unidade de cuidados prolongados que tem tido maior eficiência e melhores resultados, com um trabalho reconhecido em todo o estado”, afirmou a secretária.


A UCP de Jaguari é especializada no atendimento a pacientes com necessidades de internação de longa permanência e se destaca pelo cuidado humanizado, estrutura adequada e gestão qualificada.


Esse reconhecimento reforça o compromisso do IRDESI com a qualidade na gestão da saúde pública — um modelo que também vem sendo implementado com êxito em Embu das Artes, na Grande São Paulo. No município paulista, o instituto atua com foco na atenção integral à saúde, valorização das equipes, modernização da gestão e cuidado humanizado, refletindo diretamente na melhoria dos indicadores e da satisfação dos usuários.


“O que foi reconhecido no Sul é resultado de um modelo de gestão que já está sendo aplicado em Embu das Artes com o mesmo comprometimento e seriedade. A saúde pública pode, sim, ser eficiente, acolhedora e de qualidade”, destaca a Diretoria do Instituto.


Com presença em diferentes regiões do Brasil, o IRDESI consolida sua atuação como uma referência em gestão integrada e humanizada da saúde pública, mostrando que, independentemente da região, é possível oferecer um cuidado digno, eficiente e transformador.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados