Santana de Parnaíba: Segurança de primeira… na teoria.
Tudo isso, claro, dentro da cidade que ostenta, com orgulho, o título de “a mais segura da região”. Um título que, curiosamente, não impediu que a casa do ex-prefeito fosse alvo de um assalto cinematográfico.
Na manhã desta quinta-feira, 23 de maio, Santana de Parnaíba promoveu um elegante desfile de entrega das novíssimas viaturas da Guarda Municipal.
Uma cena que, a princípio, transmitia organização, investimento e compromisso com a segurança pública. A princípio.
O roteiro, porém, tomou um rumo digno de tragicomédia.
Três viaturas, recém-saídas do forno — ou melhor, da concessionária —, protagonizaram uma sequência de colisões que nem os melhores roteiristas de comédia pastelão ousariam escrever: uma bateu na outra, formando um harmonioso efeito dominó sobre quatro rodas.
Resultado? As viaturas que deveriam estrear nas ruas seguirão, por enquanto, diretamente para a oficina.
Tudo isso, claro, dentro da cidade que ostenta, com orgulho, o título de “a mais segura da região”. Um título que, curiosamente, não impediu que a casa do ex-prefeito fosse alvo de um assalto cinematográfico. Reféns, tensão e uma pitada de ironia geográfica: o crime aconteceu entre a Delegacia da Mulher e o Fórum. À luz do dia. Até o momento, nem rastros dos responsáveis — e muito menos dos pertences levados.
Para os mais atentos, essa sucessão de eventos trágico-cômicos talvez remeta à célebre fala do deputado Cezar, que, durante uma apresentação anterior de viaturas, não hesitou em comparar nossos valorosos guardas municipais a simpáticos bonecos de Playmobil. Na época, soou como humor. Hoje, parece quase uma análise sociológica.
E assim seguimos em Santana de Parnaíba, onde viaturas colidem antes mesmo de patrulhar, onde criminosos desfilam com mais desenvoltura que as próprias forças de segurança, e onde o plano de carreira da Guarda Municipal segue tão invisível quanto os resultados da última operação.
Mas, é claro, seguimos sendo — oficialmente — a cidade mais segura da região.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.