Terça, 26 de maio de 2020
11998400996
Cotia

28/04/2020 às 23h44

Redação

COTIA / SP

Idosos acamados podem solicitar envio de medicamentos contínuo, fraldas e outros em suas casas
Secretaria de Saúde também atendeu os idosos acamados em suas casas com a vacinação contra a gripe, mais de 500 foram imunizados
Idosos acamados podem solicitar envio de medicamentos contínuo, fraldas e outros em suas casas

A Secretaria de Saúde de Cotia reestruturou o Sistema de Remédio em Casa, por meio do Atende Cotia, e deu início à entrega de medicação de uso contínuo, kit diabete, kit curativo e fraldas na residência de idosos acamados, desde o início da quarentena - adotada para conter a pandemia do novo Coronavírus. Centenas de entregas já foram realizadas a partir do agendamento feito pela própria Secretaria de Saúde. Idosos acamados, no entanto, que não receberam o contato da Secretaria, devem ligar para 4934-5327.


“Organizamos uma equipe para montar os kits de cada paciente, de acordo com o que é retirado na farmácia, assim, evitamos que este paciente com comorbidade ou seu cuidador tenha que ir à farmácia e se expor ao novo Coronavírus”, explicou Adriana Cardoso, Coordenadora do Atende Cotia e Apoio à Gestão. Segundo ela, alguns cadastros de pacientes estão desatualizados, por isso, é importante que façam contato com a Secretaria por telefone.


Outra ação realizada pela Secretaria de Saúde foi a vacinação contra a gripe de mais de 500 idosos acamados. A vacinação aconteceu aos sábados na casa dos pacientes. “Esta foi a primeira vez que uma campanha de vacinação atendeu este público em suas casas. Tivemos que nos ajustar de forma que pudéssemos fazer esta ação”, disse Adriana.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados