27/09/2025 às 20h37 - atualizada em 29/09/2025 às 06h08
Redação
COTIA / SP
A instalação dos pedágios, resultado da privatização no governo Tarcísio de Freitas, não apenas impacta a mobilidade dos paulistas, como também eleva o custo de vida, afetando especialmente o transporte de mercadorias.
Quando se vota errado, todos pagam o preço
A atual gestão do governo de Tarcísio de Freitas está se mostrando uma grande decepção para os moradores do estado de São Paulo. Com a política de privatizações em ritmo acelerado e a instalação de pedágios nas principais rodovias, a administração não está apenas ignorando as necessidades reais da população, mas agravando os problemas de mobilidade e acessibilidade que, além de não melhorar o trânsito, elevam o custo de vida.
A medida, que foi justificada como uma solução para o financiamento e manutenção das estradas, tem gerado um impacto direto no bolso dos cidadãos, principalmente nos que dependem do transporte rodoviário para o escoamento de mercadorias e para o deslocamento diário. A elevação nos custos de frete, por exemplo, reflete imediatamente no aumento de preços de produtos e serviços, prejudicando tanto a economia local quanto o consumidor final, lembrando que a concessão é de 30 anos para essas empresas explorarem as rodovias.
População se mobiliza contra a instalação de pedágios na gestão Tarcísio de Freitas
Moradores da região do Butantã, Cotia, Vargem Grande Paulista e Sorocaba têm se manifestado ativamente contra a instalação de novos pedágios proposta pelo governo estadual.
A medida, que faz parte do plano de concessões da gestão Tarcísio de Freitas, tem gerado forte rejeição popular, especialmente por afetar diretamente o deslocamento diário e aumentar os custos para trabalhadores e moradores locais. Diversos protestos e mobilizações estão sendo organizados por associações de bairro e lideranças comunitárias que cobram mais diálogo e transparência nas decisões que impactam a população.
Eleições de 2026: a mudança que São Paulo precisa
As eleições de 2026 serão uma oportunidade crucial para que a população paulista reavaliar seus votos e escolhas políticas. A gestão Tarcísio está servindo como um claro exemplo de como uma má escolha pode afetar negativamente a vida de todos os cidadãos, desde o trabalhador até o empresário. O momento é de reflexão: é hora de avaliar, com base em propostas concretas e reais, quais candidatos estão comprometidos com o bem-estar do povo e não com a venda dos bens públicos a preços baixos.
São Paulo precisa de líderes que priorizem a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da infraestrutura pública, sem penalizar os cidadãos com taxas e custos elevados. Eleitores atentos e conscientes poderão evitar que tragédias como a gestão de Tarcísio se repitam, garantindo um futuro melhor para o estado e para suas famílias.
FONTE: R. Medina
0 comentários
Há 3 horas
Em inauguração de obra com Governo do Estado em Barueri, prefeito Beto Piteri pede recursos para piscinão do Maria HelenaHá 3 horas
Projeto de Sérgio Folha quer suspender novas aprovações de loteamentos por 2 anosHá 2 dias
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 5 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 1 semana
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às crianças