Sexta, 26 de junho de 2026
11 98940-4126
Cidades

27/09/2025 às 20h37 - atualizada em 29/09/2025 às 06h08

Redação

COTIA / SP

Pedágios de Tarcísio prejudicam o transporte de produtos e o deslocamento de pessoas
A instalação dos pedágios, resultado da privatização no governo Tarcísio de Freitas, não apenas impacta a mobilidade dos paulistas, como também eleva o custo de vida, afetando especialmente o transporte de mercadorias
Pedágios de Tarcísio prejudicam o transporte de produtos e o deslocamento de pessoas

A instalação dos pedágios, resultado da privatização no governo Tarcísio de Freitas, não apenas impacta a mobilidade dos paulistas, como também eleva o custo de vida, afetando especialmente o transporte de mercadorias.


Quando se vota errado, todos pagam o preço


A atual gestão do governo de Tarcísio de Freitas está se mostrando uma grande decepção para os moradores do estado de São Paulo. Com a política de privatizações em ritmo acelerado e a instalação de pedágios nas principais rodovias, a administração não está apenas ignorando as necessidades reais da população, mas agravando os problemas de mobilidade e acessibilidade que, além de não melhorar o trânsito, elevam o custo de vida.


A medida, que foi justificada como uma solução para o financiamento e manutenção das estradas, tem gerado um impacto direto no bolso dos cidadãos, principalmente nos que dependem do transporte rodoviário para o escoamento de mercadorias e para o deslocamento diário. A elevação nos custos de frete, por exemplo, reflete imediatamente no aumento de preços de produtos e serviços, prejudicando tanto a economia local quanto o consumidor final, lembrando que a concessão é de 30 anos para essas empresas explorarem as rodovias.


População se mobiliza contra a instalação de pedágios na gestão Tarcísio de Freitas


Moradores da região do Butantã, Cotia, Vargem Grande Paulista e Sorocaba têm se manifestado ativamente contra a instalação de novos pedágios proposta pelo governo estadual.


A medida, que faz parte do plano de concessões da gestão Tarcísio de Freitas, tem gerado forte rejeição popular, especialmente por afetar diretamente o deslocamento diário e aumentar os custos para trabalhadores e moradores locais. Diversos protestos e mobilizações estão sendo organizados por associações de bairro e lideranças comunitárias que cobram mais diálogo e transparência nas decisões que impactam a população.


Eleições de 2026: a mudança que São Paulo precisa


As eleições de 2026 serão uma oportunidade crucial para que a população paulista reavaliar seus votos e escolhas políticas. A gestão Tarcísio está servindo como um claro exemplo de como uma má escolha pode afetar negativamente a vida de todos os cidadãos, desde o trabalhador até o empresário. O momento é de reflexão: é hora de avaliar, com base em propostas concretas e reais, quais candidatos estão comprometidos com o bem-estar do povo e não com a venda dos bens públicos a preços baixos.


São Paulo precisa de líderes que priorizem a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento da infraestrutura pública, sem penalizar os cidadãos com taxas e custos elevados. Eleitores atentos e conscientes poderão evitar que tragédias como a gestão de Tarcísio se repitam, garantindo um futuro melhor para o estado e para suas famílias.

FONTE: R. Medina

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados