31/10/2025 às 21h18 - atualizada em 31/10/2025 às 21h23
Redação
COTIA / SP
A ativista Alyne Gonçalves, de Carapicuíba, através do mandato do deputado Emídio de Souza, oficiou a CETESB e o IBAMA sobre as irregularidades nos laudos de autorização para desmatamento no único espaço da Mata Atlântica ainda preservado em Carapicuíba.
De acordo com o representante da Associação de Moradores da Fazendinha [NOME COMPLETO DA ASSOCIAÇÃO], há irregularidades nos laudos em que a CETESB tem se baseado. Além disso, a ação do grupo imobiliário infringe a Lei Federal nº 140 e a Lei da Mata Atlântica (Lei nº 11.428/2006), que garante a preservação, recuperação e uso sustentável do que resta desse bioma,um dos mais ricos e ameaçados do planeta.
O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu a denúncia apresentada pela associação, reconhecendo a gravidade das irregularidades e a importância da preservação da área.
A luta é pela vida, pela floresta e pelo direito das futuras gerações de conviver com um pedaço vivo da nossa história natural. Carapicuíba resiste e a Mata Atlântica também.
FONTE: AMAFAZ - Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha
0 comentários
Há 2 dias
Rita Albanez amplia atuação no social e anuncia projeto para fortalecer associações e organizações sociaisHá 3 dias
SUR VERMONT acontece em São Paulo no dia 20 de setembroHá 3 dias
Prefeitura na mira do MP por setor clandestino de monitoramento de redes sociaisHá 3 dias
PM encontra imóvel clandestino com caça-níqueis e medicamentos em ItapeviHá 4 dias
Duas crianças que saíram de casa são encontradas por Alexandre Frota e a ROMU no Jardim São Vicente