31/10/2025 às 21h18 - atualizada em 31/10/2025 às 21h23
Redação
COTIA / SP
A ativista Alyne Gonçalves, de Carapicuíba, através do mandato do deputado Emídio de Souza, oficiou a CETESB e o IBAMA sobre as irregularidades nos laudos de autorização para desmatamento no único espaço da Mata Atlântica ainda preservado em Carapicuíba.
De acordo com o representante da Associação de Moradores da Fazendinha [NOME COMPLETO DA ASSOCIAÇÃO], há irregularidades nos laudos em que a CETESB tem se baseado. Além disso, a ação do grupo imobiliário infringe a Lei Federal nº 140 e a Lei da Mata Atlântica (Lei nº 11.428/2006), que garante a preservação, recuperação e uso sustentável do que resta desse bioma,um dos mais ricos e ameaçados do planeta.
O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu a denúncia apresentada pela associação, reconhecendo a gravidade das irregularidades e a importância da preservação da área.
A luta é pela vida, pela floresta e pelo direito das futuras gerações de conviver com um pedaço vivo da nossa história natural. Carapicuíba resiste e a Mata Atlântica também.
FONTE: AMAFAZ - Associação dos Moradores e Proprietários da Fazendinha
0 comentários
Há 3 dias
Burning Fest Batalha de Assadores leva para Barueri a maior Pit Smoker do Mundo de 13 a 16/11Há 3 dias
Comunidade abraça o samba da Mangueira 2026Há 3 dias
Projeto Mundiá Carimbó lança album “Meu bem de Belém” e se apresenta no rio e em ParatyHá 4 dias
Burning Fest – Batalha de Assadores leva para Osasco a maior Pit Smoker do mundo e o Busão do Churrasco de 20 a 23 de novembroHá 6 dias
O Sushi Gold Prime uma nova experiência japonesa na Granja Viana