13/04/2026 às 20h38
Redação
COTIA / SP
Entre os dias 10 e 12 de abril, o ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, foi palco das finais do Campeonato Paulista da FPK (Federação Paulista de Karatê), reunindo alguns dos melhores atletas do estado. E foi nesse cenário de alto nível que Daniel Pimenta se destacou mais uma vez.
Aluno do Sensei Leandro Maia, da academia Núcleo Taiyō, Daniel competiu agora em uma nova fase de sua trajetória esportiva, na categoria Sênior, Daniel mostrou maturidade, técnica e determinação. Mesmo diante de adversários experientes, o atleta teve uma performance consistente e segura, conquistando o vice-campeonato estadual — resultado que o coloca como o segundo melhor atleta de São Paulo em sua categoria.
A conquista tem um peso ainda maior por marcar sua estreia em uma nova categoria, evidenciando sua capacidade de adaptação e evolução dentro do esporte. Com o resultado, Daniel também garantiu sua classificação para o Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), onde terá a oportunidade de representar o estado em nível nacional.
O desempenho reforça o compromisso e a dedicação do atleta, que vem construindo uma trajetória sólida e promissora no karatê competitivo.
De forma especial, também ficam os parabéns para as atletas Lara Maia, campeã em sua categoria, e Laís Brito, que conquistou o terceiro lugar, ambas também alunas do Sensei Leandro Maia e integrantes da equipe do Núcleo Taiyō, representando com excelência o trabalho desenvolvido pela academia.
0 comentários
Há 9 horas
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popoHá 3 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 6 dias
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às criançasHá 6 dias
Márcio Maranata pretende buscar uma cadeira de deputado na eleição deste anoHá 6 dias
Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a liberar serviços públicos sem condicionamento ao cadastro municipal